10 março 2013

WRC - DIA 3 RALLY MEXICO 2013

O penúltimo dia do Rally Mexico trouxe novidades nos lugares do pódio mas, também estragou um pouco a competição, parecendo que já está praticamente tudo decidido para o derradeiro dia.

Sébastien Ogier começou o dia ao ataque mas, logo no segundo troço da etapa, Mads Ostberg teve problemas na embraiagem e acabaria por ficar parado na ligação com um problema elétrico no Fiesta, deixando o francês bem isolado na frente do rally. De qualquer forma, Ogier nunca baixou os braços pois, venceu troço após troço e ainda foi forçado a parar 40 segundos para abrir um portão que tinha sido fechado propositadamente por espetadores mas, a organização estava atenta e retirou o tempo perdido pelo francês.
Mikko Hirvonen venceu um troço, sendo agora o segundo classificado, após a desistência de Ostberg. No entanto, o finlandês furou o pneu posterior esquerdo do Citroën e atrasou-se demasiado para poder lutar pela vitória.
Thierry Neuville teve problemas na direção do Fiesta após um toque numa pedra mas, devido à desistência do seu companheiro de equipa, o belga passou para o último lugar do pódio e aproximou-se perigosamente de Hirvonen, quando este perdeu tempo com o pneu furado.

Dani Sordo (4º) que está muito desapontado com a sua condução, Nasser Al-Attiyah (5º) e Ken Block (6º) subiram todos uma posição, com o azar de Ostberg.
Chris Atkinson passou Martin Prokop e depois Benito Guerra na classificação e não fosse a penalização sofrida no dia anterior, o australiano poderia estar a lutar com Sordo pela quarta posição.
Evgeny Novikov recuperou até à décima posição e até passou à frente de Michal Kosciuszko que continua a arrastar-se com o Mini WRC.

Jari-Matti Latvala penalizou propositadamente para não ser o primeiro na estrada pois, o finlandês passou apenas a testar soluções para o Polo WRC mas, em condições de piso mais limpo.
Abdulaziz Al-Kuwari continua a liderar destacadamente o WRC-2 e Nicolás Fuchs é o segundo classificado e melhor entre os carros de produção.

LÍDERES DO RALLY:
Thierry Neuville (SS1); Sébastien Ogier (SS2 e 3); Mads Ostberg (SS4 e 5); Sébastien Ogier (SS6 a 20)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Thierry Neuville (1); Sébastien Ogier (14); Mads Ostberg (4); Mikko Hirvonen (1)

CLASSIFICAÇÃO APÓS SS20














Sem comentários:

Enviar um comentário