O Rally Sweden, a segunda ronda do World Rally Championship, foi ontem para estrada com a realização da Qualifying Stage e com disputa de uma Super-especial, como é habitual, em Karlstad que foi ganha por Sébastien Loeb.
Sébastien Ogier passou para a liderança do rally, logo no primeiro troço do dia, vencendo quase na totalidade, os troços que se disputaram hoje. Tanto Ogier como o Volkswagen, estão a voltar a impressionar pela positiva pois, é o segundo rally do Polo WRC e o francês nunca foi um especialista em pisos de neve.
Sébastien Loeb e Jari-Matti Latvala trocaram de posições várias vezes ao do dia e estão separados por muito pouco tempo mas, ambos já começam a ficar algo distantes de Ogier pois, o francês da Volkswagen já tem uma vantagem superior a 30 segundos.
Mads Ostberg não teve uma manhã fácil pois, o motor do Fiesta começou a emitir alguns alertas e a sobreaquecer, vindo mesmo a penalizar 20s à emtrada do terceiro troço. À tarde e após a assistência, Ostberg venceu um troço e subiu da sexta para a quarta posição, estando perto de Loeb e de Latvala e não fosse a penalização sofrida, o norueguês era segundo.
Evgeny Novikov (5º) está a secundar bem o seu companheiro de equipa mas, o jovem sueco Pontus Tidemand (6º) está envolvido numa boa luta com o jovem russo que tudo indica poder continuar amanhã pois, a maior diferença entre ambos nunca foi superior a 11s.
Juho Hänninen foi muito regular durante o primeiro dia, ao rodar sempre na sétima posição, não muito longe dos outros Ford. O seu maior opositor do dia, foi o espanhol Dani Sordo mas, este, perdeu mais de 4 minutos num banco de neve, terminando o dia em décimo primeiro.
Thierry Neuville, Henning Solberg e Martin Prokop, beneficiaram com o erro do espanhol, para todos eles subirem uma posição e estarem nos últimos lugares pontuáveis.
Mikko Hirvonen foi a grande desilusão do dia pois, para quem era um dos grandes trunfos da Citroën, o finlandês saiu duas vezes de estrada no primeiro troço do dia, capotando mesmo na segunda, onde perdeu no total quase 25 minutos.
O mesmo aconteceu com Jarkko Nikara, ficando preso num banco de neve e sem ajuda de espetadores, perdeu mais de 45 minutos.
Anders Grondal está a liderar o WRC2, com uma viatura de Produção, com uma vantagem de pouco mais de 30s para Yazeed Al Rajhi, num carro bem mais potente.
LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Loeb (SS1); Sébastien Ogier (SS2 a 8)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Sem comentários:
Enviar um comentário