Depois de um desastroso começo no Rally sweden, onde perdeu mais de 40 minutos no primeiro troço, Jarkko Nikara já confirmou a sua presença no Rally de Portugal e muito provavelmente no Rally Finland. Mesmo com um carro (Mini) que não é considerado competitivo em pisos escorregadios, Nikara obteve um terceiro tempo na 12ª especial do evento escandinávo.
Jarkko Nikara: "Quando a estrada estava limpa, coberta com gelo, tudo corria bem mas, quando a superficie estava solta, era muito mais dificil. Fui melhorando durante o rally e fiquei muito contente com o meu andamento. Agora estou à espera do Rally de Portugal, um rally que gosto muito pois, competi lá em 2009 com um carro de Gr.N."
A organização do Rally Islas Canarias, andiantou no facebook que Jan Kopecký vai marcar presença na terceira ronda do ERC 2013. A Skoda Motorsport ainda não se pronunciou sobre o assunto mas, tudo indica que o checo vai tentar obter a terceira vitória neste evento pois, Kopecký venceu as edições 2010 e 2012, ficando na segunda posição em 2011. Por outro lado, Craig Breen tem agendada a participação no SATA Rallye Açores mas, tudo indica que o irlandês está a tentar reunir dinheiro para ir também às Canárias.
Por falar no SATA Rallye Açores, o jovem checo Jan Cerný está a reunir esforços para participar no evento açoriano mas, no momento, ainda é tudo incerto.
O ex-campeão nacional, Miguel Campos, confirmou oficialmente o seu regresso ao Campeonato de Portugal de Ralis, tendo o inicio da sua temporada, já no Rali Serras de Fafe, o evento de abertura do Campeonato, ao volante de um Mitsubishi Lancer Evo X da RMC.
Miguel Campos: “Estou muito contente com o regresso, apesar de ainda não ter assegurado a totalidade do campeonato. Vamos fazer o Rali Serras de Fafe para ganhar ritmo uma vez que já estou parado á algum tempo no que se refere aos ralis. Relativamente ao futuro, espero em breve ter umas respostas positivas de modo a garantir mais algumas provas. Neste momento conto com alguns apoios nomeadamente de amigos e de pessoas que apostam para o meu regresso. No que toca à minha parte de piloto, tudo farei para honrar quem acredita em mim, de forma a poder construir um projecto futuro com estabilidade”.
Segunto o autosport.pt, as boas notícias para o CPR continuam, agora com a confirmação da participação de Fernando Peres no Rali Serras de Fafe.
Para já como prova única, já que a decisão relativamente ao que o piloto do Porto irá fazer este ano só será tomada mais à frente: “Tenho o carro parado, por isso vou ao Rali Serras de Fafe, sendo para já a única que tenho prevista. Depois logo decidirei o que farei este ano, mas provavelmente o Open” começou por dizer Fernando Peres ao AutoSport que irá alinhar no Mitsubishi Lancer Evo IX da Peres Competições. Terminámos com uma provocação ao questionar se iria lutar pela vitória: “Aos 48 anos é melhor não contarem muito com isso…”
Se por um lado, a M-Sport vai antecipar o primeiro rally do Ford Fiesta R5, já no dia 2 de março, no Malcolm Wilson Rally (BTRDA), a sua homologação deverá ser adiada para junho.
No entanto, a presença no Rally de Portugal é quase certa mas, talvez apenas como carro de segurança pois, a primeira participação oficial do novo Fiesta R5, só deverá acontecer na Sardenha. Apesar do adiamento da sua homologação, o Fiesta R5 será o primeiro da sua classe pois, o Peugeot 208 só deverá ser em setembro e o Citroën DS3 em outubro.
Os testes continuaram com Ott Tänak que percorreu cerca de 300 quilómetros como o novo carro, uma vez que Matthew Wilson esteve a substituir Nasser Al-Attiyah, no último Rally Sweden.
O atual campeão argentino na classe 3, Juan Carlos Alonso, vai fazer equipa com Nicholas Fuchs na RMC Motorsport. A Partir do Rally de Portugal, a equipa de Roberto Mendez vai dispor de dois Mitsubishi Lancer Evo X, a disputar o WRC-2. O restante programa de Alonso, consiste no Rally Argentina, Acropole, Sardenha, Catalunha e Gales.
A Toyota anunciou que vai suspender para já, o seu envolvimento no World Rally Championship. O construtor japonês tinha reportado recentemente, sobre os planos de construir um Yaris S2000 1.6T e um WRC e que a primeira unidade, estaria pronta em meados de 2013.
Infelizmente, por razões de budget, o construtor japonês vai continuar a competir só no campeonato de endurancemas, o projeto S2000 será para continuar no futuro com uma prioridade mais baixa.
Fora da luta pelo titulo italiano em 2013, Paolo Andreucci esteve a testar para a Pirelli, com dois Ford Fiesta (um RRC e um S2000), da equipa italiana A-Style.
Andreucci vai dispor de um Peugeot 208 R2 para a temporada 2013, enquanto a versão R5 não for homologada, em principio, para o mês de setembro.
SHAKEDOWN RALLY LEGEND BOUCLES DE SPA








Sem comentários:
Enviar um comentário