02 fevereiro 2013

ERC/ WRC - NOTICIAS BREVES

Per-Gunnar Andersson disse que não vai participar no próximo Rally Sweden. Chris Mellors recebeu aprovação por parte da Malásia mas, a M.E.M. não recebeu dinheiro da Proton.
O piloto sueco também comentou que a Proton está concentrada na construção de um novo R5 e que a exposição de atual modelo S2000 na Suécia, seria secundário. Andersson viajou para Itália para efetuar mais testes com a Hankook.


A familia Tempestini (pai e filho) vão apostar este ano no novo formato do ERC, para lutarem pelas melhores posições do campeonato de Produção (ERC Production Cup).
Programa ERC para Simone Tempestini: Liepaja; Açores ; San Marino; Sibiu; Barum; Polónia; San Remo
Programa ERC para Marco Tempestini: Liepaja; Açores; Tour de Corse; San Marino; Sibiu; Barum; Polónia; San Remo
Para além deste programa, Marco Tempestini tem como possibilidade, disputar o Rallye du Valais



Craig Breen vai disputar oito evento do ERC com a Peugeot. Paralelamente, o piloto irlandês tem a tarefa de ser um dos pilotos a desenvolver o novo Peugeot 208 R5.
Craig Breen: "Isto é incrível e vai além dos meus sonhos. Estou muito entusiasmado por trabalhar com uma equipa de fábrica como a Peugeot, penso que desde que sou rapaz. O meu objetivo será mostrar boa rapidez e desafiar-me a vencer alguns rallies. Para o programa de testes, vou dar o meu melhor no desenvolvimento do 208 Type R5."
Calendário 2013 provisório de Craig Breen:
· Rally Liepaja-Ventspils (Latvia), 1-3 February.
· SATA Rallye Açores , 25-28 April.
· Tour de Corse (T), 16-18 May.
· Belgium Ypres Westhoek Rally (T), 27-29 June.
· Rally San Marino, 11-14 July.
· Rally Poland, 26-29 September.
· Rallye Sanremo (T) 10 -12 October.
· International Rallye du Valais (T), 7-9 November.



Terminada a fase de banco de ensaio com o novo Ford Fiesta R5, que já tem estreia marcada para Abril no Rali de Portugal, pelas mãos de Elfyn Evans, a M-Sport iniciou os testes práticos a este novo recém chegado.


Os testes de fiabilidade e de performance do novo R5 da Ford deixaram a equipa muito satisfeita, nomeadamente Malcom Wilson, isto depois de ter sido o seu filho a sentar-se ao volante desta nova máquina.
Malcolm Wilson: "os testes iniciais foram muito promissores. Ainda temos muito trabalho a fazer antes que o carro esteja pronto para a sua estreia competitiva, mas neste momento o projeto R5 deixou boas indicações. Escusado será dizer que, a nossa equipa de designers e engenheiros estão trabalhando duro para garantir que se consegue produzir um carro que não só é acessível e de fácil manutenção, mas também seja altamente competitivo".
Sobre a decoração que se poderá ver na foto desta notícia, abrangendo um código Q5 que, segundo a M-Sport, permitirá aos potenciais clientes, parceiros e fãs manterem-se atualizados sobre o andamento deste novo projeto.



Depois da Peugeot, Ford, Citroën, Skoda e Opel darem luz verde aos seus projetos R5, chegou a vez da Honda entrar para este grupo promissor. O construtor japonês, através do seu parceiro JAS Sport, vão começar a trabalhar no futuro R5.
Inicialmente, o preparador italiano chegou a trabalhar num projeto S2000 mas, com os novos regulamentos sobre os motores 1.600cc turbo, acabou por ficar em stand-by. Agora, tudo indica que será mesmo para avançar com a construção e desenvolvimento de um novo carro, com base no trabalho já feito anteriormente, sendo a estreia prevista para 2014.


Programa 2013 para a Seashore Qatar Rally Team


Programa 2013 de Ala Rasheed 



Petter Solberg vai regressar esporadicamente ao mundial de rallies pois, o piloto norueguês inscreveu-se no Rally Sweden mas, nos carros históricos, com um belo Ford Escort MK2 RS 1800.


Sem comentários:

Enviar um comentário