18 janeiro 2013

WRC - RALLYE MONTE CARLO 2013 DIA 3

O terceiro dia do Rallye Monte Carlo contou apenas com 3 especiais mas, totalizavam pouco mais de 90 quilómetros, o que não permitiu grandes mexidas na classificação. Lama e neve no primeiro, gelo, neve e lama no segundo, gelo e seco no terceiro, tornaram as escolhas de pneus muito dificeis, em especial no segundo troço.


Mesmo com todas as dificuldades de um verdadeiro Monte Carlo, Sébastien Loeb continuou a fazer o melhor que sabe - deixar a concorrência à distancia. Apesar de uma vantagem confortável, o francês voltou a ser o piloto mais rápido, ganhando mais 12 segundos a Ogier.
O francês da Volkswagen não está nada preocupado em ser segundo classificado pois, é um excelente resultado para a estreia de um novo carro e o líder deste rally nem vai discutir o campeonato.

A grande animação do dia foi a luta pela terceira posição e promete continuar para o derradeiro dia pois, Evgeny Novikov voltou a andar bem e acabou mesmo por subir à terceira posição com muito mérito do jovem russo.
Dani Sordo cometeu um erro no primeiro troço do dia e passou para a quarta posição no seguinte, por troca com Novikov. O espanhol respondeu no derradeiro troço e está apenas a 1,7s do jovem russo, prometendo luta novamente, para amanhã.

Jari-Matti Latvala teve hoje uma boa prestação pois, foi o terceiro piloto mais rápido do dia, perdendo cerca de 20 segundos para Loeb e 9 para Ogier, subindo à quinta posição por troca com Hirvonen.
Com excepção do segundo troço (onde tinha as condições de piso mais complicadas), o finlandês da Citroën não teve um dia bom. No derradeiro troço, Hirvonen foi demasiado cauteloso no gelo, acabando por sobreaquecer os travões e perder a quinta posição para Latvala.

Juho Hänninen manteve a sétima posição mas, escolheu mal os pneus para o derradeiro troço, ficando muito distante de Latvala e de Hirvonen para a derradeira etapa.
Por outro lado, Mads Ostberg começou finalmente a mostrar valor pois, até venceu um troço (o mais complicado) e ultrapassou Bouffier na classificação pois, o francês teve uma saída de estrada, só regressando à mesma com a ajuda dos espetadores.



LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Ogier (SS1); Sébastien Loeb (SS2 a 13)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Ogier (2); Sébastien Loeb (7); Evegeny Novikov (2); Juho Hänninen (1); Mads Ostberg (1)
PRINCIPAIS ABANDONOS:
Julien Maurin (SS10); Thierry Neuville (SS4); Esapekka Lappi (SS2); Luca Betti (SS2); Tomás Kostka (SS1)







Sem comentários:

Enviar um comentário