02 janeiro 2013

WRC 2/ ERC - NOTICIAS BREVES

A Symtech Racing está a preparar um novo Subaru Impreza STI R4 para Yuri Protasov disputar as cinco rondas no WRC, referentes ao prémio para o vencedor da Rally Classe 2012. A escolha dos rallies recaiu sobre Monte Carlo, Suécia, México, Argentina e Austrália. 

Yuri Protasov: "Eu estou muito animado por confirmar o meu programa para 2013 com a Symtech Racing. Gostaria de agradecer por este prémio incrível. Eu escolhi os rallies que eu acho terem um impacto mais positivo na minha futura carreira. Monte Carlo é um rally de culto, o que sem dúvida será um começo empolgante de temporada. Suécia na neve é um desafio adicional. Eu não estou acostumado ao tipo de piso, mas vou tentar aprender o máximo possível. Argentina e Austrália são rallies novos para mim."


O sexto classificado do PWRC 2012, Nicolás Fuchs, tem programado uma terceira temporada no Campeonato do Mundo, desta vez no WRC-2. Aos 30 anos de idade, regressa aos comandos do Lancer Evo X e vai fazer equipa com o argentino Fernando Mussa. O programa começa na Suécia, em seguida, para o México, Portugal, Argentina, Sardenha, Grécia, Catalunha e País de Gales. Segundo o Rallynoticias, o peruano também faz parte de uma equipa no campeonato argentino dos irmãos Barattero e fará sete rondas na categoria dos carros Maxi Rally. 


A Skoda UK Motorsport anunciou que não vão deixar de participar em rallies internacionais, mas por agora, enfrentam uma pausa maior na competição e não tem nenhum programa no momento.
Responsável da equipa: "Nós não podemos dizer que tipo de apoio vai haver no próximo ano. Uma coisa é certa, estamos nos rallies. Tomamos a decisão de uma longa pausa para considerar as nossas opções para a temporada de 2014. Poderemos pensar em apoiar jovem piloto britânico, para lançar a sua carreira. Naturalmente, pensamos em rallies a nível internacional."


Karl Kruuda, que celebrou recentemente o seu 20 º aniversário, disse ter planos para competir no WRC 2, muito provavelmente, usando um Ford Fiesta S2000. Em 2012, o piloto estónio fez rallies com um Fiesta S2000 da MM Motorsport e com um Fabia S2000 da JM Racing.
Karl Kruuda: "Eu espero poder participar no WRC 2. Embora a concorrência vá ser muito forte, eu espero conseguir bons resultados. Eu ainda não sei quando vou começar - talvez na Suécia, ou mais tardar em Portugal. Na última temporada, tive prós e contras. Eu cometi alguns erros, mas aprendi pois, posso dizer que depois dos erros, eu posso dizer que estou mais forte."


Segundo alguns rumores, o turco Yagiz Avci, poderá efetuar alguns eventos do ERC 2013, ao volante de um Ford Fiesta S2000 da CFTT (Castrol Ford Team Turkey). Por outro lado, o seu companheiro de equipa, Murat Bostanci, também poderia juntar-se num carro idêntico ou com um Fiesta R2.


Yazeed Al-Rahji apresentou o seu programa para 2013 que consiste em oito rallies no WRC 2 e a temporada completa do MERC, ao volante do Ford Fiesta RRC.



Sem comentários:

Enviar um comentário