29 janeiro 2013

PORTUGAL - PEDRO MEIRELES DE S2000


O Grupo M & Costas S.A através do seu Concessionario Skoda Vianauto vai apostar em 2013, através do seu piloto Pedro Meireles, num Skoda Fabia S2000 para disputar o CPR 2013.


A viatura foi adquirida a Skoda Rally Team Italia, equipa que assistiu Andreas Mikkelsen nos seus dois títulos no IRC. A Galp Formula, Vianauto e UZO são para já os patrocinadores confirmados.

Certas estão as 5 provas Continentais, continuando a equipa a trabalhar no sentido de arranjar budget para fazer uma das 3 provas da Taça de Ouro. O navegador será Mario Castro e a equipa da Skoda Rally Team Italia irá prestar apoio técnico ao team durante o ano.

Pedro Meireles apostou forte para a temporada de 2013, concretizando finalmente um projeto antigo que representa uma enorme mais valia para o CPR, trazendo para o CPR o primeiro S2000 da temporada. O Ralis Online foi saber quais são os planos do piloto de Guimarães.

Com o Skoda Fabia S2000 assumes a candidatura ao título no CPR em 2013?
"Claro que vou tentar lutar pelo título, já tentei nos últimos dois anos e não é por não ter conseguido que vou deixar de lutar, sabendo de antemão que há muitos fatores que têm que se conjugar para conseguir alcançá-lo."

Quais as razões que te levaram a apostar neste carro?
"São várias, antes de mais porque é uma viatura competitiva e duma marca que comercializo. A razão de só agora o ter feito tem a ver com razões económicas pelo simples facto de estes carros terem atingido preços que eram impensáveis há um ano atrás e também porque temos finalmente o CPR adequado à realidade e mais económico do que era em anos anteriores. Apenas acho que nenhuma das provas da Taça de Ouro devia pontuar e no seu lugar entrariam mais dois ralis dos ditos pequenos."

Qual é o plano de testes / adaptação ao carro que tens previsto?
"Ainda não conduzi o carro. Brevemente farei dois dias de testes e depois farei mais um dia perto do Rali Serras de Fafe."

Existe a possibilidade de haver um segundo carro na equipa (falou-se em Armindo Araújo, visto ter o mesmo patrocinador que tens na tua equipa)?
"Não existe essa possibilidade nem nunca foi sequer hipótese ter o Armindo Araújo na equipa. Seria muito bem vindo, mas essa situação nunca se pôs. Seria ótimo para o CPR o seu regresso, assim como o de Bernardo Sousa, Bruno Magalhães, Fernando Peres, José Pedro Fontes, Adruzilo Lopes e muitos outros que não estão no ativo mas que seriam uma mais valia para o nosso CPR. Espero também que os projetos que se têm falado se concretizem e que outros S2000 e não só sejam uma realidade nos nossos ralis em 2013."

fonte: ralis.online.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário