26 dezembro 2012

WRC/ ERC - NOTICIAS BREVES

Valery Gorban e Oleksii Kikireshko da Mentos Ascania Racing, vão colocar de lado o Lancer Evo 9 e substitui-los por dois bem mais competitivos, Mini Cooper S2000 1.6T. O programa para 2013, consiste em seis eventos no campeonato ucraniano e outros sete no WRC-2.
Valery Gorban: "Temos experiência em competição no campeonato do mundo. Após dois anos, é tempo de mudar para uma técnica melhor."


A Hyundai Motorsport arrendou um armazém em Alzenau, onde deverá ter a sua base de trabalho, com Michel Nandan a liderar o projeto que será anunciado oficialmente em janeiro.
Em 2014, enquanto a equipa começa a competir no WRC, a Hyundai vai desenvolver na mesma temporada, um novo World Rally Car com base no futuro modelo i20 que chegará ao mercado em 2015.

A equipa italiana Top Run, vai dispor de um Subaru Impreza STI R4 Sedan, ou seja, a carroçaria de três volumes que foi estreada em competição pelas mão de Toshi Arai no último Rally Hokkaido. O argentino Marcos Ligato vai competir com este Impreza no Rally de Portugal com a Top Run e Johan Heloïse de Martinique, vai disputar alguns rallies do campeonato italiano com a mesma viatura.

Eyvind Brynildsen já mostrou a decoração do Ford Fiesta RS WRC que vai utilizar no próximo Rally Sweden. O piloto norueguês ainda não conseguiu reunir o budget necessário para apresentar o seu programa 2013 mas, para já, o evento na Suécia está garantido.

O jovem piloto eslovaco, Martin Koci, vai ter um programa europeu em 2013, com o apoio da Styllex  Motorsport que deu as mesmas oportunidades a Josef Béres Jr. nas últimas temporadas.
Martin Kochi e Petr Stary vão tripular um Skoda Fabia S2000 no campeonato eslovaco e em alguns eventos no ERC 2013, maioritariamente em pisos de asfalto mas, também alguns em pisos de gravilha.

A lista de inscritos do Jänner Rally, a primeira ronda do ERC, campeonato austríaco e checo, tinha duas vagas disponíveis entre os concorrentes de topo (número 4 e 10). O piloto polaco Michal Solowow inscreveu-se recentemente no evento e foi-lhe atribuído o nº10. Segundo alguns rumores, o número 4 poderia ser atribuído a Robert Kubica mas este, ainda está em negociações com a Citroën e com a M-Sport.

Tanto Giandomenico Basso, como Luca Rossetti estão a reunir esforços para disputarem o ERC 2013. Segundo os últimos rumores, os dois pilotos italianos poderiam começar a temporada nas Canárias ou nos Açores.

Bruno Magalhães está a trabalhar para regressar a competir a nível internacional, no novo formato do ERC. No entanto, o piloto português também vê com bons olhos, disputar o campeonato nacional, caso não consiga apoios para disputar o ERC.

ERC 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário