Após a confirmação dos Skoda com Esapekka Lappi e Sepp Wiegand, no WRC-2, a M-Sport vai ter para já, três clientes vindos do Médio Oriente para disputar a nova competição do World Rally Championship, todos em Ford Fiesta RRC: Yazeed Al Rahji, Abdulaziz Al Kuwari e Rashid Al-Ketbi.
Apesar de Evgeny Novikov ter testado esta semana com a M-Sport, o segundo carro da equipa Qatar M-Sport WRT, poderá ser partilhado. Ligado ao Grupo PSA nas última temporadas, Thierry Neuville também está a negociar com a equipa britânica para a temporada 2013.
Malcolm Wilson: "Tenho de admitir que temos estado a falar com Thierry Neuville. Ele tem uma boa relação com Nasser Al-Attiyah mas, não tenho a certeza se estas negociações vão ser bem sucedidas ou não."
O anuncio oficial deverá ser publicado hoje, onde o vencedor deste troféu, teráa o prémio de poder disputar seis eventos no WRC-2 em 2014, ao volante do novo Citroën DS3 R5.
A Symtech Racing vai voltar a ter o troféu Rally Class em seis rondas do WRC (Portugal, Grécia, Finlândia, Alemanha, França e Espanha) pelo valor de 270.000€, com um Subaru preparado pela Symtech Racing. O vencedor da competição, terá o prémio de disputar quatro rallies em 2014, com um Subaru Impreza R4.
Para além da repetição do troféu no mundial, o mesmo preparador também vai ter a competição inserida no ERC 2013 como novidade. Tal como no WRC, o Rally Class também conta com seis eventos por 240.000€ (Canárias, Açores, Ypres, Barum, Sanremo e Valais) e o piloto vencedor, vai disputar três rallies em 2014 no ERC, com um Impreza R4.
Integrando também o WRC-2, a Ralliart Itália desenvolveu uma competição, que designou por Ralliart Italy Cup, que permitirá aos pilotos, por 250.000€, participar em seis eventos (Portugal, Grécia, Itália, Alemanha, França e Espanha). O carro a ser utilizado é o Mitsubishi Lancer Evo X, com as especificações de Grupo N.
A Symtech Racing vai voltar a ter o troféu Rally Class em seis rondas do WRC (Portugal, Grécia, Finlândia, Alemanha, França e Espanha) pelo valor de 270.000€, com um Subaru preparado pela Symtech Racing. O vencedor da competição, terá o prémio de disputar quatro rallies em 2014, com um Subaru Impreza R4.
Para além da repetição do troféu no mundial, o mesmo preparador também vai ter a competição inserida no ERC 2013 como novidade. Tal como no WRC, o Rally Class também conta com seis eventos por 240.000€ (Canárias, Açores, Ypres, Barum, Sanremo e Valais) e o piloto vencedor, vai disputar três rallies em 2014 no ERC, com um Impreza R4.
Integrando também o WRC-2, a Ralliart Itália desenvolveu uma competição, que designou por Ralliart Italy Cup, que permitirá aos pilotos, por 250.000€, participar em seis eventos (Portugal, Grécia, Itália, Alemanha, França e Espanha). O carro a ser utilizado é o Mitsubishi Lancer Evo X, com as especificações de Grupo N.
Segundo os últimos rumores, Robert Kubica pode estar a um passo de ter um programa no ERC 2013, com a M-Sport. O piloto polaco está muito interessado em seguir uma carreira nos rallies e como tal, tem estado em negociações com algumas equipas. Depois de ter estado próximo da Citroën em ter programa no WRC, Kubica poderá ter mais hipóteses com a M-Sport numa temporada no europeu de rallies, com um Fiesta RRC ou com o novo R5.
Craig Breen tem em vista um programa no ERC 2013 com a equipa francesa Saintéloc Racing, com quem disputou vários eventos em 2012.
Craig Breen: "Estou em contato com algumas pessoas e tudo ainda é possível. Um programa com a Peugeor Sport e com a Saintéloc, será o mais provável agora. Estamos a ver se começamos a temporada com um 207 e depois, talvez, mudar para o 208 R5, quando estiver pronto."
Craig Breen tem em vista um programa no ERC 2013 com a equipa francesa Saintéloc Racing, com quem disputou vários eventos em 2012.
Craig Breen: "Estou em contato com algumas pessoas e tudo ainda é possível. Um programa com a Peugeor Sport e com a Saintéloc, será o mais provável agora. Estamos a ver se começamos a temporada com um 207 e depois, talvez, mudar para o 208 R5, quando estiver pronto."
O calendário do ERC 2013, sofreu mais alterações. Quando tudo indicava que o rally turco, Bosphorus, seria uma das rondas a estar incluída no mês de julho, este acabou por ser posto de parte e colocaram o Sibiu Rally na Roménia.
Por falta de condições financeiras, o Rally da Irlanda acabou por ser substituido pelo Rally Canárias que era um dos eventos de reserva.
Já são conhecidos os horários para as transmissões no Eurosport, do primeiro evento do ERC, o Jänner Rally que se disputa na Áustria.
Sexta-feira, 4 de janeiro 2013
Highlights Day One: 22:45hrs-23:15hrs (Eurosport2)
Highlights Day One: 24:00hrs-24:30hrs (Eurosport)
Sábado, 5 de janeiro 2013
Highlights Day One: 07:00hrs-07:30hrs (Eurosport2)
Highlights Day One: 08:45hrs-09h15 (Eurosport)
Rally Review: 23:30hrs-24:00hrs (Eurosport)
Domingo, 6 de janeiro 2013
Rally Review: 07:00hrs-07:30hrs (Eurosport2)
Terça-feira, 8 de janeiro 2013
Inside ERC: 23:45hrs-24:15hrs (Eurosport)
http://www.fiaerc.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário