27 outubro 2012

AÇORES - RALI ILHA DO PICO 2012

O Rali Ilha do Pico acabou por ter um vencedor previsível, num rali com médias muito altas sobre um asfalto muito irregular, que acabou por causar alguns (muitos) problemas aos pilotos.


Ao longo das 9 especiais de classificação Ricardo Moura venceu tudo o que havia para vencer, fechando uma temporada ao mais alto nível, onde nunca teve adversários. Os mais de 3m43s para o seu adversário do segundo lugar são sinónimo de muita superioridade.

João Borges em Subaru Impreza fez uma excelente prova mesmo assim, alcançando um segundo lugar, tendo lutado por essa posição mesmo quando alguns dos seus adversários diretos estiveram em prova.

Luís Pimentel, com falta de ritmo, subiu ao pódio, mas com mais de 53s de desvantagens para João Borges, posição que conquistou depois de Rego e Carmo terem ficado pelo caminho.

De facto, a luta pelo vice-campeonato, acabou por ficar nas mãos de Ricardo Carmo, mas tal como Luís Miguel Rego, nenhum terminou a prova por razões semelhantes: despistes. Também o local José Paula, em Mitsubishi, que chegou a rodar pelos primeiras posições despistou-se.

Henrique Moniz fecha a época com um bom 4º lugar e melhor nas duas rodas motrizes, confirmando o seu primeiro título nos Açores.

Paulo Nóbrega venceu entre os concorrentes no Open, com o seu Lancer, ficando na frente de Paulo Costa em Subaru, com ambos os pilotos separados por 12 segundos.

LÍDERES DO RALLY:
Ricardo Moura (SS1 a 9)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Ricardo Moura (9)




Sem comentários:

Enviar um comentário