24 julho 2012

IRC - SIBIU RALLY 2012 DIA 2

O muito duro Sibiu Rally na Roménia, voltou a fazer estragos no segundo e derradeiro dia de prova em alguns carros mas, o líder do evento, continuou isento de problemas.

Andreas Mikkelsen acabou por obter uma vitória muito fácil pois, mesmo a gerir o seu andamento no segundo dia, ainda se distanciou mais dos seus adversários, vencendo a sua segunda prova no IRC de 2012, após o SATA e assumiu-se claramente como candidato ao título.

Sepp Wiegand ocupava uma calma segunda posição mas, acabaria por ser obrigado a desistir perto do fim, quando partiu a suspensão. O jovem alemão de apenas 21 anos, vai fazer equipa com Ogier e Mikkelsen no próximo Rally da Alemanha.

Patrik Flodin teve um dia bastante melhor e até venceu um troço, conseguindo mesmo subir ao segundo lugar (era quinto no final do primeiro dia), não tanto pelo ritmo que adoptou mas por Delecour e Wiegand terem tido uma prova para esquecer.

Delecour desde o primeiro troço do segundo dia, teve problemas com os amortecedores dianteiros que o fizeram perder muitos minutos na classificação mas, mesmo assim, conseguiu manter o terceiro lugar.

Valentin Porcisteanu furou um pneu no segundo troço do dia e foi obrigado a parar para trocar a roda. No entanto, o macaco caiu enquanto efetuavam a operação e depois ficaram sem ver nada com o pó deixado pelo concorrente seguinte, após ter passado no local. 


Com estes percalços e com o abandono de Wiegand, o ucraniano Vitaliy Pushkar acabou por subir à quarta posição final e venceu o IRC Production Cup, na frente do melhor piloto local, Edwin Keleti e de Robert Consani que foi o melhor nas duas rodas motrizes, depois de Harry Hunt se ter atrasado com problemas na suspensão posterior.


LÍDERES DO RALLY:
Andreas Mikkelsen (SS1 a 12)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Andreas Mikkelsen (10); Sepp Wiegand (1); Patrik Flodin (1)



PRINCIPAIS ABANDONOS:
Hermann Gassner - Mitsubishi Lancer Evo 9 (problema técnico SS1)
Mathieu Arzeno - Peugeot 207 S2000 (perdeu roda SS2)
Andreas Aigner - Subaru Impreza STI R4 (perdeu roda SS2)
Dan Girtofan - Skoda Fabia S2000 (acidente SS2)
Michael Kogler - Renault Clio R3 (avaria elétrica SS3)
Martin Kangur - Honda Civic R3 (furo no depósito de combustível SS7)
Michael Burri - Peugeot 207 S2000 (correia de comando após toque em pedra SS8)
Gergély Szabó - Skoda Fabia S2000 (perdeu roda SS8)
Sepp Wiegand - Skoda Fabia S2000 (partiu suspensão SS10)
Marco Tempestini - Skoda Fabia S2000 (embraiagem SS10)


Sem comentários:

Enviar um comentário