Pedro Peres dominou de "fio a pavio" ganhando todos os troços e nem sequer precisou de se aplicar muito, visto que Pedro Meireles teve uma saída de estrada logo no primeiro troço. É a primeira vitória de Pedro Peres no Nacional (que assim cumpre um sonho) que é dedicada ao seu tio Fernando Peres.
Miguel Barbosa fez o que lhe competia. Não entrou em nenhuma "guerra" e sempre muito concentrado e sem cometer erros, terminou num excelente segundo lugar, que o coloca mais próximo de Moura na luta pelo título.
Ivo Nogueira, na prova em que teve Nuno R. Da Silva a seu lado, venceu no CPR2 e ficou num excelente 3º lugar. Mesmo assim, o motor do seu DS3 não teve a saúde desejada, mas o resultado acaba por ser excelente nas contas do CPR2.
Também com um excelente resultado, quarto da geral e segundo no CPR2, Paulo Neto, não cometeu erros e impôs a mais valia do seu DS3 para alcançar este feito.
No regresso de Pedro Leal ao convívio do Nacional, registe-se uma grande prova do piloto do Porto, que fez voar o desatualizado 206 Gti, provando que quem sabe não esquece.
Armando oliveira teve um primeiro troço para esquecer, quando o vidro ficou embaciado, que o faz perder muito tempo, problema que também afetou Ricardo Marques (para além de ter ficado sem intercomunicadores na 1ª secção e ter rodado com pneus duros na lama).
Pelo meio ficou João Fernando Ramos e o último foi Pedro Matias que voltou a terminar no CPR2 e assume a liderança da competição, depois do despiste de Renato Pita, que cedo ficou fora de prova.
Na Taça de Portugal, Vitor Pascoal fez a prova que se imponha e venceu sem qualquer oposição e ainda venceu no regional Nordeste. Andou bem e até comparou tempos com Pedro Peres, sendo o líder destacado desta competição.
Luís Mota ficou em segundo na Taça de Portugal, apesar de alguns problemas de motor e de caixa no Mitsubishi.
Armindo Neves desistiu no penúltimo troço com problemas de motor, quando era 2ª classificado na Taça, o mesmo sucedendo a Carlos Fernandes também a ver o motor do C2 ceder.
Dessa forma Hélder Miranda em Seat Ibiza foi o melhor duas rodas motrizes na Taça de Portugal, com uma boa exibição, seguindo-se Miguel Teixeira, também com uma boa exbição ao volante de um BMW.
Nos Marbella a vitória foi para Jorge Ribeiro, seguido por Hugo Queirós e Herculano Antas.
LÍDERES DO RALLY:
Pedro Peres (1ª à 8ª Pec)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Pedro Peres (8)
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Pedro Peres / Tiago Ferreira – Mitsubishi Lancer Evo IX 1h13m03,6s
2º Miguel Barbosa / Justino Reis – Mitsubishi Lancer Evo IX +1m15,8s
3º Ivo Nogueira / Nuno Silva – Citroen DS3 R3T +4m31,4s
4º Paulo Neto / Paulo fiúza – Citroen DS3 R3T +6m29,5s
5º Pedro Leal / Redwan Cassamo – Peugeot 206 GTi +8m50,7s
6º Armando Oliveira / Alexandre Rodrigues – Citroen C2 R2 Max +10m19,7s
7º João F. Ramos / José Janela – Mitsubishi Lancer Evo X +10m53,3s
8ª Ricardo Marques / Paulo marques – Citroen C2 R2 Max +11m38,7s
9º Pedro Matias / Sérgio Rocha – Fiat Punto HGT +13m01,9s
fonte: ralis.online.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário