26 abril 2012

ERC/ ITÁLIA - RALLY 1000 MIGLIA 2012

foto: David Pasotti
Após o Jänner Rally que se disputou no inicio de janeiro na Áustria, o European Rally Championship regressou no passado fim-de-semana com o mítico Rally 1000 Miglia em Itália.

Alessandro Perico foi o primeiro líder ao ter vencido a super especial de abertura, vindo a baixar para terceiro pouco depois, antes de bater e capotar, altura em que abandonou o rally.
No renovado Ford Fiesta S2000 1.6T (RRC) e pela primeira vez ao volante dessa mesma viatura, Giandomenico Basso passou para a liderança no terceiro troço, venceu metade das classificativas e obteve uma excelente vitória no rally.

Paolo Andreucci ascendeu à segunda posição no segundo troço do rally, dando alguma pressão a Basso durante o primeiro dia. Na derradeira etapa e com os pisos secos, Andreucci continuou a perder tempo e deu um toque na derradeira secção que danificou o Peugeot que o fez atrasar ainda mais.
Nas verificações finais, foi detectado uma irregularidade no peso de um braço de suspensão, estando a classificação suspensa.
Juho Hänninen chegou a rodar em terceiro mas, algo distante de Basso e de Andreucci. No entanto, o finlandês cometeu um erro com um toque, permitindo que Umberto Scandola o ultrapassasse na classificação a cinco troços do fim e terminou no último lugar do pódio a 36s de Andreucci.
Simone Campedelli liderou durante grande parte do rally, nas duas rodas motrizes mas, problemas no seu DS3 atrasaram o piloto, ficando a vitória entregue ao checo Jan Cerný em viatura idêntica.

LÍDERES DO RALLY:
Alessandro Perico (SS1 e 2); Giandomenico Basso (SS3 a 15)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Alessandro Perico (1); Giandomenico Basso (8); Paolo Andreucci (3); Juho Hänninen (3)













Sem comentários:

Enviar um comentário