06 fevereiro 2012

WRC - MINI COM NOVA EQUIPA OFICIAL


A Mini confirmou através de um comunicado que o envolvimento da Prodrive no campeonato mundial, foi despromovida a equipa M2.

A empresa chegou a um acordo com a Motorsport Itália que assiste os carros de Armindo Araújo e Paulo Nobre, para passar a ser a equipa M1, ou seja, a nova equipa oficial WRC Team Mini Portugal que garantiram presença nos restantes 12 eventos do calendário com Araújo e Nobre.
A Prodrive vai manter para já, a responsabilidade de construir e dar apoio nos Mini John Cooper Works WRC dos seus clientes e continuar a trabalhar com o Grupo BMW no desenvolvimento do carro que fez a sua estreia em 2011.


"Estou muito contente que o futuro da MINI no WRC está garantido a longo prazo", disse o Dr. Kay Segler, vice-presidente da MINI CCE e gestor da marca. "Continuamos convencidos de que os rallies são perfeitamente adequados à nossa marca. A situação que estamos agora no meio da família MINI Motorsport, pode e vai continuar a crescer nos rallies. Com três pódios de apenas sete participações no Campeonato do Mundo, o MINI John Cooper Works já provou categoricamente o seu potencial no WRC. Tenho a certeza de que os nossos clientes ao redor do mundo continuarão a emocionar os fãs da MINI com este carro carro nos próximos anos. A FIA estava tão interessado na presença de longo prazo da marca MINI no WRC, tal como nós estávamos, a participar activamente na busca de uma solução construtiva. Estamos gratos pela boa cooperação e compreensão que nos mostrou. "

Segler disse: "Com grande entusiasmo e trabalho duro, a equipe Prodrive tem desempenhado um papel importante no sucesso desportivo extraordinário que conseguimos nos eventos iniciais com o MINI John Cooper Works WRC. Em nome de MINI Motorsport, eu queria agradecer a todos na Prodrive pelos seus esforços até agora e estamos ansiosos para trabalhar com eles no apoio dos nossos clientes do MINI John Cooper Works WRC no futuro. "

Armindo Araújo: “A excelente ligação que criamos durante a temporada passada e o trabalho que efectuamos até aqui permitiu garantir um programa completo no Campeonato do Mundo de Ralis e a criação do WRC Team Mini Portugal. Estou muito satisfeito com a confiança que me foi depositada e preparado para dar o máximo neste novo desafio. Não posso deixar de agradecer em primeiro lugar à MINI Portugal pelo empenho na criação da equipa e também à GALP e MCA que continuam a apoiar-me neste grande projecto”.

Armindo Araújo e Miguel Ramalho já se encontram na Suécia, a preparar a segunda prova do calendário 2012, que marcará a estreia das novas cores da equipa WRC Team Mini Portugal.

Por outro lado, a Prodrive ainda vai debater o novo acordo com a Mini mas, em principio, os Mini da equipa britânica vai poder a continuar a marcar pontos no campeonato, devido ao acordo existente com a FIA.
Uma fonte da Prodrive disse ao autosport britânico: "Na Suécia esta semana, ninguém vai notar qualquer diferença pois, a nossa equipa vai permanecer tal como ela está até à data. Isto poderá mudar com o tempo mas, ainda vai ser discutido com a FIA." 
"Não há qualquer duvida que o Dani Sordo vai permanecer na equipa conosco e é nossa intenção competir com ele no resto da temporada."


Sem comentários:

Enviar um comentário