Tal como se esperava, a Proton vai deixa o IRC para seguir rumo ao SWRC pois, Per-Gunnar Andersson já tinha sugerido aos responsáveis do construtor malaio que o campeonato mundial seria a melhor opção.
O italiano Giandomenico Basso e o sueco Per-Gunnar Andersson foram os pilotos escolhido para o SWRC mas, Alister McRae também continuar a fazer parte da equipa, tendo o APRC como prioridade para tentar renovar o título, juntamente com Andersson pois, tudo indica que Chris Atkinson deixou a equipa.
O programa do SWRC começa já no próximo Rallye Monte Carlo com Andersson e Basso, ficando McRae de fora pois, o piloto britânico vai estar envolvido no Dakar. No entanto, o irmão do falecido Colin, admitiu que está radiante por permanecer na Proton Motorsport Team.
Alister McRae: "O carro portou-se muito bem este ano. Houve espaço de tempo entre algumas provas do APRC em que eu estive fora do carro e quando regressei, era óbvio o quanto a equipa trabalhou arduamente. Ainda há mais desenvolvimento a ser feito no carro mas, tem um grande potencial. Vencer o APRC foi muito bom para mim e a chance de voltar e defender o título é uma grande notícia. Estou ansioso por regressar ao carro e competir ao mais alto nível."
Após o Monte Carlo, a Proton também vai disputar a Suécia, Nova Zelândia, Finlândia, Espanha, França e Gales. A temporada do APRC 2012 só começa em finais de Março na Malásia.
Chris Mellors: "Dois carros no SWRC e outros dois no APRC é um programa muito bom para 2012. Tivemos muito sucesso no APRC em 2011 e aprendemos muito para seguir em frente no próximo ano. Vai ser uma época excitante para a equipa. A Proton vai tomar um rumo diferente na próxima temporada. Isto quer dizer que não iremos estar no IRC. Estamos a trabalhar em algumas possíveis opções no que diz respeito a projetos privados naquele campeonato. Eu tenho de agradecer ao Eurosport e ao IRC pelo excelente campeonato."
Sem comentários:
Enviar um comentário