Petter Solberg vai perder o apoio da Hurtigruta Carglass, o seu patrocinador mais antigo, devido a problemas financeiros por parte da empresa.
Petter Solberg: "Eu tenho o autocolante deles no meu pára-brisas, desde os meus 18 anos. Agora, eles vão deixar-me a meio da temporada e já não vão estar connosco no próximo rally. Se eu não encontrar um novo patrocinador, vou falhar a última ronda do campeonato."
Correr com uma equipa privada no WRC não é barato. O budget da Petter Solberg World Rally Team, está perto dos 7 milhões de euros por temporada.
P.S. "Não vou continuar como piloto privado no próximo ano. Isto é muito duro e difícil. Seria muito diferente se fosse só a conduzir por gozo, do que perseguir por um lugar numa equipa de fábrica."
Em 2011, Petter Solberg está a disputar o WRC pelo terceiro ano consecutivo, como piloto privado. Este ano houve algumas ligeiras alterações na organização, quando a Citroën ofereceu ajuda.
P.S. "A equipa continua a ser minha mas, o pessoal da Citroën são os responsáveis pelo carro. Ainda tenho controle total das coisas mas, agora, apenas quero conduzir e testar para ver se conseguimos fazer com o carro seja mais rápido."
Sem comentários:
Enviar um comentário