O derradeiro troço (com 41 kms) do Rali da Jordânia acabou por ser o mais decisivo para o desfecho do primeiro dia competitivo.
Sebastien Ogier atacou muito forte nesse troços e conseguiu ganhar mais 18 segundos, cavando dessa forma uma vantagem superior a meio minuto para toda a concorrência, evitando entrar em jogos tácticos para o segundo e último dia de competição.
Tentado a manter o ritmo da 4ª e 5ª especial, que venceu, Latvala quase esteve para abandonar no derradeiro troço (quase capotou). Acabou por perder muito tempo e viu-se mesmo passado na classificação por Sebastien Loeb.
O francês, que foi o primeiro líder do rali, jogou sempre de forma muito táctica… mas deu-se mal, tendo em conta a prestação de Ogier.
Muito táctica e positiva foi a prestação de Petter Solberg. Evitando correr muitos riscos, o norueguês chegou a ganhar um troço, mas caiu até ao quarto lugar mas muito próximo de Latvala e Loeb, estando em excelente posição na etapa de amanhã.
Abrindo a estrada, Hirvonen nunca conseguiu intrometer-se na luta pelo pódio. Mais tarde o Fiesta WRC teve problemas de direcção e o resultado foi a perda de muito tempo.
Raikkonen teve um dia positivo, mas mesmo assim perdeu muito tempo para os primeiros, enquanto mads Ostberg viu a caixa de velocidades do Fiesta ceder, pelo que o abandono foi a única solução.
Nasser Al-Atiiyah foi claramente o mais rápido na SWRC, estando Bernardo Sousa em segundo lugar, mas já com 1m55s de desvantagem.
fonte: ralis.online.pt
fonte: ralis.online.pt
LÍDERES DO RALLY:
Sebastien Loeb (SS 7 e 8); Sebastien Ogier (SS 9 a 12)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Petter Solberg (1); Sébastien Ogier (2); Jari Matti Latvala (2); Sebastien Loeb (1)
Sem comentários:
Enviar um comentário