05 março 2011

WRC - SÉBASTIEN OGIER CONTINUA COMO LÍDER NO RALLY MÉXICO 2011

foto: Petr Lusk

Sébastien Ogier não foi penalizado após o erro de não ter respeitado o roadbook, à entrada no parque de assistência a meio da primeira etapa.

O director de prova estava contente porque não seria necessário penalizar o líder do rally que acidentalmente, seguiu directamente para o parque de assistência, quando teria de ir noutra direcção para o reagrupamento. Ogier apercebeu-se do erro e voltou para trás mas, ficou claro que não tinha respeitado o roadbook que neste caso, o francês deveria ser excluído, segundo o regulamento.

Olivier Quesnel (Citroën) não quis comentar sobre este caso mas, Malcolm Wilson (Ford) admitiu que ficou surpreendido com a notícia.
"No fim do dia, tivemos de respeitar a decisão." disse Wilson. "Mas não há dúvida de que ele não seguiu o roadbook, entrando directamente para a assistência."
"Tudo bem, foi um engano mas, quando nos lembramos do que se passou com o Petter Solberg no mesmo sítio em 2004, após ter sido empurrado e ter sido penalizado, é uma situação muito estranha."

Tal decisão, deixa Sébastien Ogier na liderança do rally, quando no mínimo devia ter sido excluído e nem sequer um penalização levou. Os dois Citroën oficiais vão hoje abrir a estrada, com os dois homens da Ford a segui-los mas, a vantagem da Citroën é confortável mas, tudo pode acontecer.



Sem comentários:

Enviar um comentário