01 março 2011

WRC - MINI APRESENTOU JOHN COOPER WORKS S2000

O 81º International Geneva Motor Show, foi o palco escolhido pela MINI para apresentar ao público o MINI John Cooper Works S2000 e o programa no WRC.

Este será o carro com que Armindo Araújo e o piloto brasileiro Daniel Oliveira, irão estrear no próximo Rally de Portugal, antes de darem o salto para a versão WRC no Rally da Sardenha.

Dr. Wolfgang Armbrecht: "Estamos radiantes por apresentar o MINI John Cooper Works S2000, aqui em Genebra. A MINI uniu forças com a experiente Prodrive e os nossos colegas em Inglaterra, continuam a desenvolver o MINI John Cooper Works WRC. Ao decidirmos que o motor 1600 turbo fosse desenvolvido pelos especialistas do Grupo BMW, poderemos ter atributos que nos levarão rapidamente para a próxima etapa. As especificações técnicas do carro e as suas caracteristicas de condução, tornam-se perfeitas para o rally. Participar no WRC, traz a MINI de volta às suas origens."

Existem áreas chave para diferenciarem a versão WRC da S2000. O MINI John Cooper Works WRC, ganhará uma nova asa posterior maior e na secção dianteira, a aerodinâmica será melhorada e mais eficiente. Nos eventos em pisos de asfalto, a versão WRC será equipada com um sistema de arrefecimento através de água nos travões dianteiros e os vidros laterais serão em material plástico ultra leve.

A motorização usada em ambas versões, será a unidade 1600 turbo que equipam os modelos de série mas, desenvolvido para competição pela BMW Motorsport que também utilizará o mesmo motor no BMW 320 que participa no WTCC.

O diâmetro do restrictor da tomada de ar, será de 33mm em ambos os carros mas, nos rallies em que não são permitidos os World Rally Cars, a Prodrive poderá fornecer um MINI S2000 com restrictor de 30mm.

No dia 11 de Abril, será feita a apresentação da equipa oficial e da versão WRC do MINI John Cooper Works, antes da estreia no Rally da sardenha. Kris Meeke terá o número 37, que esteve nas portas do MINI de Paddy Hopkirk quando venceu o Monte Carlo de 1964 e Dani Sordo vai ter o número 62, de Timo Makinen quando venceu a mesma prova no ano seguinte.
 
 
PROGRAMA 2011
Rally da Sardenha
Rally da Finlandia
Rally da Alemanha
Rally de França
Rally da Catalunha
Rally da Gra-Bretanha
 

Sem comentários:

Enviar um comentário