Jari-Matti Latvala disse ao autosport britânico que está pronto para novo desafio no World Rally Championship, após ter passado a última temporada como número dois da Ford.
O finlandês que bateu consistentemente em 2010 o seu colega de equipa, Mikko Hirvonen, apreciou a sua melhor temporada até à data, ao terminar em segundo do campeonato após ter vencido dois eventos.
Malcolm Wilson não quis comentar sobre a natureza precisa das táticas que irá implementar para a sua equipa em 2011 mas, estima-se que gostaria de ter tanto Latvala como Hirvonen no primeiro carro da equipa.
Jari-Matti Latvala: "Foi bom para mim na última temporada. A forma como conduzi (como número 2) ajudou-me a ser consistente. Definitivamente, melhorei como piloto mas, não posso dizer que estou pronto para ser campeão do mundo, embora sinto que posso lutar pelo campeonato."
Quando lhe foi perguntado se ter o status de número 1, seria o melhor caminho a seguir na próxima temporada, tanto para ele como para Hirvonen, Latvala respondeu: "Temos de nos lembrar do campeonato de construtores pois, isto é algo muito importante para a equipa. Talvez tenha evoluído em 2010 e talvez não seja necessário (para mim em ser o número 2) mas, é o Malcolm Wilson que decide. Foi um ano duro para a Ford e foi bom poder ultrapassar isso e começar a focar-me na próxima temporada que vai ser interessante com o Fiesta."
Malcolm Wilson: "Ainda não decidi o que vamos fazer na próxima temporada mas, é certo que a estratégia em 2010, funcionou bem para o Jari."
Latvala acrescentou não ter duvidas que o Hirvonen vai voltar à forma que o levou a ficar a um ponto de vencer o campeonato em 2009. Jari-Matti Latvala: "O Mikko vai definitivamente estar de volta ao que era. Foi duro para ele na última temporada e eu sei o que é isso pois, já estive nessa situação. O seu acidente na Finlândia foi muito grande mas, ele tem feito bons tempos na maioria dos rallies. Ele vai voltar ao que era."
Sem comentários:
Enviar um comentário