Apesar de ter enviado o seu formulário de inscrição para a organização do Rally da Suécia, Per-Gunnar Andersson não tinha qualquer certeza sobre a sua participação.
O piloto sueco inscreveu-se na classe WRC mas, não mencionava em que carro iria participar e até chegou a informar a organização do evento que dificilmente conseguiria participar.
No entanto, a fundação Helmia da família Walfridson, decidiu reunir esforços para apoiar o piloto sueco através de uma bolsa, juntamente com a contribuição dos aficionados suecos pelo rally.
Membro da fundação: "O Per-Gunnar Andersson é um piloto muito bom. Na posição em que ele se encontra na sua carreira, é importante para ele estar à partida no Rally da Suécia e tentar lutar por um lugar de topo com um carro competitivo. Também é importante o interesse em ter um piloto sueco numa viatura WRC, no Rally da Suécia."
Per-Gunnar Andersson: "Estou tremendamente orgulhoso e grato à Helmia por ter feito isto por mim e fazer com que a participação no Rally da Suécia possa estar ao meu alcance. A família Walfridson é realmente muito apaixonada pela comunidade e pelo desporto motorizado. Todos eles fizeram um enorme esforço para reunir fundos. Estou profundamente agradecido."
Tudo isto aconteceu na última semana e pelas informações mais recentes, faltava muito pouco para reunir todo o dinheiro necessário. No entanto, hoje em Valence e após a desistência com o Proton no Rallye Monte Carlo, P.G. Andersson confirmou na rallyradio que vai estar presente no Rally da Suécia, ao volante de um dos novos Ford Fiesta RS WRC.
Sem comentários:
Enviar um comentário