15 janeiro 2011

PORTUGAL OPEN - RALLY MONTELONGO 2011

foto: ralis.online.pt
A prova de abertura do Open de Ralis de 2011 teve um pouco de tudo: drama, emoção e incerteza no vencedor mesmo depois do último troço.

Tendo rodado quase todo o rally nos primeiros lugares, António Rodrigues, entrou para o derradeiro troço a quase 30 segundos do primeiro lugar e saiu desse troço na frente do evento!!!
De facto de tudo aconteceu nesta derradeira especial, com diversos pilotos a furar e a ter problemas nos seus carros. Em consequência disso, Mário Barbosa, que se estreava nos ralis com um Saxo Kit Car, era o líder destacado e um furo atirou-o para o 7º lugar. Também Gil Antunes e Samir Sousa, que discutiam entre si o segundo lugar perderam muito tempo e desceram muitas posições, depois de excelentes exibições.
António Rodrigues, também na luta pelo segundo lugar, acabava assim o rally na liderança, com um Citroen Saxo algo desactualizado, ficando demonstrado contudo, o valor do piloto.
Rui Salgado, num Peugeot 306 GTi, habituado a bons resultados nesta prova, terminou na segunda posição depois de ser consistentemente rápido, aproveitando também muito bem todas as incidências da prova.
Prometendo uma boa época, Fabricio Lopes subiu ao pódio no 3º lugar, também ele efectuando uma boa prova e aproveitando os atrasos e desistências dos adeverários.
Aníbal Rolo ainda em habituação ao Evo VII, terminou num bom 4º lugar, na frennte de Luís Mota, que logo no primeiro troço furou em perdeu muito tempo, também ele a estrear um Lancer Evo VII.
Excelente desempenho do pequeno Abarth 500 de Pedro Matias, fazendo uma estreia com excelentes registos nos troços e terminou numa boa 6º posição.
Destaques para os abandonos de Ricardo Teodósio, que partiu o motor do Lancer quando liderava a prova, e do aparatoso despiste de Jorge Santos, cerca de 800 metros depois de arrancar no primeiro troço.
LÍDERES DO RALLY:
Gil Antunes (SS 1); Mário Barbosa (SS 2); Ricardo Teodósio (SS 3); Mário Barbosa (SS 3 a 5); António Rodrigues (SS 6)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Gil Antunes (1); Mário Barbosa (3); Ricardo Teodósio (1); António Rodrigues (1)

fonte: ralis.online.pt

CLASSIFICAÇÃO FINAL


Sem comentários:

Enviar um comentário