A Proton R3 Rally Team fez a sua apresentação oficial na Malásia, anunciando dois novos patrocinadores e o seu programa para 2011 que consiste numa temporada completa no IRC (Intercontinental Rally Challenge) e no APRC (Asia Pacific Rally Championship).
Em 2011, o Proton Satria Neo S2000, sofreu alguns melhoramentos para aumentar a fiabilidade do carro e o motor de origem Renault que equipa o Satria, passa a desenvolver uns expressivos 305cv, em vez dos 280 da versão 2010.
O bi-campeão do JWRC, Per-Gunnar Andersson, poderá juntar-se a Chris Atkinson e Alister McRae na estrutura de pilotos da marca malaia. O piloto sueco chegou a um acordo com Chris Mellors, para disputar o próximo Rallye Monte Carlo mas, ambas as partes estão interessadas em continuar esta ligação na restante temporada no IRC 2011.
P.G. Andersson: "Por agora, estamos com a Proton no Monte Carlo mas, vamos prosseguir as conversações logo a seguir ao rally, para ver quais são as possibilidades para o futuro. Estou muito contente por juntar-me à equipa que acredita num bom futuro neste desporto motorizado."
Alister McRae vai estar destacado para efectuar todo o campeonato APRC, podendo no entanto, estar presente num rally ou outro do IRC. Por outro lado, Chris Atkinson estará mais concentrado no IRC, a começar já no próximo Monte Carlo a fazer equipa com Andersson.
Chris Atkinson: "Começar a temporada no Monte Carlo é espectacular. Como piloto de rally, este é o sítio tradicional onde sempre devemos começar o ano. Eu sempre me dei bem no evento mas, é realmente muito duro. Competir nos Alpes em Janeiro, nunca se sabe o que está a seguir a uma curva: poderá ter asfalto seco, molhado, neve ou gelo. É uma grande desafio para uma equipa e um piloto, onde um dos aspectos mais importante consiste em conseguir os pneus certos."
Sem comentários:
Enviar um comentário