10 julho 2010

WRC - RALLY BULGÁRIA 2010 DIA 2

O segundo dia do Rally Bulgária trouxe poucas novidades pois, muitos pilotos já estão a ficar com as suas posições bem definidas mas, no entanto, ainda haverá alguns pontos de interesse para amanhã.

Sébastien Loeb só venceu o primeiro troço do dia mas, foi o suficiente para se afastar um pouco mais da concorrência, estando muito perto de voltar a vencer este ano.
Daniel Sordo venceu o segundo troço de hoje mas, só ganhou 3.5s a Loeb. Na restante etapa, o espanhol voltou a perder mais tempo para o francês e não só.
Petter Solberg venceu os três últimos troços do dia perdendo apenas 7,2s para Loeb na etapa mas ganhou 5,2s a Sordo, estando agora a diferença entre os dois de apenas 4,7s para o derradeiro dia.
No primeiro troço do dia, Sébastien Ogier passou facilmente para a quarta posição mas, também dificilmente irá subir mais na classificação pois, já se encontra a 1,20s de Solberg e a mais de 2 minutos de Loeb.
A Ford fez uma péssima escolha de pneus para a primeira especial, onde ambos os pilotos perderam mais de 1 minuto no troço para o mais rápido. Hirvonen (5º) ainda melhorou os tempos na  parte da tarde mas, Jari-Matti Latvala (6º), ainda foi pior do que Per-Gunnar Andersson (7º) no dia de hoje.
Frigyes Turan fez o 6º melhor tempo no primeiro troço do dia e ainda ganhou mais 1 minuto a Matthew Wilson ao longo da etapa. Turan manteve a oitava posição mas ficou muito mais confortável com a distancia de Wilson que manteve o nono lugar.
Henning Solberg está a gostar da experiência ao volante do Ford Fiesta S2000 e manteve a décima posição da geral, podendo ainda obter 1 ponto amanhã.
Kimi Räikkönen regressou na segunda etapa e foi quase tão rápido como Mikko Hirvonen no dia de hoje. Räikkönen iniciou o dia em 26º e terminou o mesmo em 14º da geral.
Thierry Neuville passou para a liderança do JWRC no primeiro troço do dia e manteve a mesma posição ao longo da etapa, com uma vantagem de 51,1s para Hans Weijs. No entanto, Neuville não se livrou de apanhar um grande susto na última especial, quando perdeu os travões no Citröen.
Mathieu Arzeno bateu com o C2 S1600 e danificou a suspensão posterior, abandonado no segundo dia. Amanhã, o jovem francês deve estar de regresso mas, já está muito atrasado.

LÍDERES DO RALLY: 
Sébastien Loeb (SS1 a 10) 
VENCEDORES DE TROÇOS: 
Sébastien Loeb (5); Daniel Sordo (1); Petter Solberg (3)

CLASSIFICAÇÃO APÓS DIA 2

1 comentário:

  1. O hungaro Turan está a surpreender imenso. Se os homens do WRC estão a desempenhar os papeis normais, o hungaro é uma grande surpresa, principalmente depois do que vi em Portugal. O Arzeno é que foi uma pena, com o C2 R2 andava muito bem, e confirmou com o 1600.

    ResponderEliminar