05 julho 2010

ITÁLIA - RALLY DI SAN MARINO 2010

Disputou-se este fim-de-semana, o Rally di San Marino para o Campeonato Italiano e Troffeo Terra, havendo pela primeira vez este ano, alguém a repetir uma vitória.
Paolo Andreucci venceu a primeira especial disputada na sexta-feira mas, no entanto, penalizou 10 segundos e o primeiro líder passava a ser Luca Rossetti, com um dos Abarth oficiais.
No segundo dia, o piloto italiano da Racing Lions, assumiu a liderança na primeira especial do dia e manteve sempre a mesma posição até ao final, vencendo o rally com uma boa vantagem.
Jan Kopecký perdeu muitos segundos no primeiro dia pois, sem conhecer os troços e com a organização a dar 1 minuto de intervalo entre cada piloto no primeiro troço, o pó foi uma constante. No segundo dia, Kopecký foi quase sempre dos melhores e até venceu dois troços, subindo de 8º para 2º da geral mas, o tempo perdido no primeiro dia, deixou o checo a 42,1s de Andreucci.
Luca Rossetti andou sempre perto de Andreucci, até furar um pneu posterior do Abarth no 8º troço e perder o segundo lugar para Kopecký. No campeonato, Rossetti também perdeu a liderança por 1 ponto para Andreucci.
Giandomenico Basso também passou pela liderança no segundo troço mas, na manhã de sábado, o campeão europeu perdeu muito tempo por ser o primeiro na estrada, caindo para a quarta posição. À tarde, Basso melhorou os seus tempos e por pouco não apanhou Rossetti na classificação mas, não conseguiu melhor do que a quarta posição final.
Umberto Scandola regressou novamente, aos comandos do Ford Fiesta S2000 e até venceu um troço mas, no entanto, também perdeu tempo no pó do primeiro dia e furou no primeiro troço disputado no sábado, terminando na quinta posição.

LÍDERES DO RALLY: 
Luca Rossetti (SS1); Giandomenico Basso (SS2); Paulo Andreucci (SS3 a 12) 
VENCEDORES DE TROÇOS: 
Paolo Andreucci (6); Piero Longhi (1); Jan Kopecký (2); Umberto Scandola (1); Teemu Arminen (1); Giandomenico Basso (1)

CLASSIFICAÇÃO FINAL:

Sem comentários:

Enviar um comentário