17 maio 2010

ESPANHA - RALLY CANTABRIA 2010

Um ano depois Enrique García Ojeda impôs-se no Rally Cantabria Infinita, com o Impreza Prodrive preparado pela KRS da Subaru Rally Team Spain.
A vitória do piloto cantabro foi clara, aproveitando na perfeição as dificuldades do traçado e a "dureza" do clima, para terminar com quase um minuto e meio de vantagem para o segundo classificado em Santander.
Ojeda cimentou a sua vitória com um sensacional melhor tempo no segundo troço, disputado em condições extremas, de noite, com chuva intensa e muito neblina. Nos cerca de 30 Kms entre San Roque e Villacarriedo, Ojeda teve uma grande exibição de valor e pilotagem, distanciando-se e mais de um segundo por quilómetro ao Fabia S2000 de Hévia e passando no decurso da especial o Fiesta S2000 de Vallejo.
Mesmo num segundo dia difícil, com a chuva a aparecer em alguns sítios, Ojeda não teve dificuldades em se impor, alcançando a sua quinta vitória nesta prova.
Quando tudo parecia indicar que Hevia seria segundo, um problema de motor no Skoda levou-o ao abandono, passando este lugar a ser ocupado por Victor Senra con um Mitsubishi Lancer Evo 10 N-Plus. Vallejo logrou chegar ao pódio devido aos problemas de Pedro Brugo no o eixo traseiro do Evo 10 N-Plus.
Não tendo participado neste rally, Miguel Fuster mantém-se na liderança do campeonato, graças aos pontos somados com as vitórias em La Vila Joiosa e Ilhas Canárias.
Texto: Miguel Álvarez
Foto: Diogo Cunha
LÍDERES DO RALLY: 
Alberto Hévia (SS1); Garcia Ojeda (SS2 a 8) 
VENCEDORES DE TROÇOS: 
Alberto Hévia (1); Garcia Ojeda (2); Victor Senra (1); Sergio Vallejo (3)

CLASSIFICAÇÃO FINAL

 

Sem comentários:

Enviar um comentário