Após a super especial disputada na noite de sexta-feira, Bernardo Sousa, passou para a liderança no primeiro troço disputado no sábado, impondo um andamento fortíssimo ao longo do rally. Com o ritmo das provas do mundial, Sousa não teve adversários, venceu 8 das 11 especiais e obteve o segundo triunfo no CPR 2010.
Vitor Pascoal venceu dois troços, com o seu Peugeot que sofreu algumas evoluções mas, não foi capaz de incomodar o vencedor, terminando em segundo a mais de um minuto de Sousa.
Depois da saída de estrada na prova inaugural da temporada, Miguel Campos voltou a estar aos comandos do "pesado" Lancer EVO 10, conquistando o último lugar do pódio e a vitória na produção.
A maior animação do rally, esteve centrada na luta pela quarta posição. Ricardo Moura esteve numa luta ao décimo de segundo com Pedro Peres mas, este viria desistir perto do final com problemas de travões, no Lancer da Peres Competições.
No entanto, Pedro Meireles rodou sempre muito perto de Ricardo Moura, ao longo do rally e conseguiu subir à quarta posição, no decorrer da última especial do evento. Moura terminou em quinto a apenas 2,5s de Meireles mas, continua a liderar a produção no campeonato.
Vitor Lopes fez a estreia ao volante do Subaru Impreza N15, demonstrando algum andamento nos troços matinais, ao andar sempre perto de Meireles mas, na tarde de sábado, Lopes perdeu muitos segundos e qualquer hipótese de subir na classificação.
Nuno Barroso Pereira terminou na posição seguinte mas, ficou a quase 2 minutos de Vitor Lopes e a 5m38,6s do vencedor, com o Subaru que já o conhece bem.
Depois de algum tempo, Vitor Sá voltou a competir em troços de gravilha, na estreia com o Peugeot 207 S2000 em solo continental. Sá terminou nos pontos mas, no entanto, o piloto madeirense prefere nitidamente, os pisos de asfalto que é onde se sente mais à vontade.
João Ruivo voltou a vencer nas duas rodas motrizes e de novo, à frente de Adruzilio Lopes, que efectuou um rally muito apagado, com o Renault Clio R3.
LÍDERES DO RALLY:
Ricardo Moura (SS1); Bernardo Sousa (SS2 a 11)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Ricardo Moura (1); Bernardo Sousa (8); Vitor Pascoal (2)
fotos: ralis.online.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário