Bruno Magalhães e a Peugeot regressam de 29 de Abril e 1 de Maio ao IRC com a disputa do Rali da Canárias, numa prova em que se espera que a equipa nacional possa lutar pelos primeiros lugares.
Este é um rali de boa memória para o director desportivo da Peugeot Sport Portugal, que trouxe uma vitória para casa, em 2003, com o 206 WRC e a dupla Miguel Campos/Carlos Magalhães: “Este será o primeiro verdadeiro confronto entre os pilotos do IRC neste tipo de piso. Penso que podemos preparar-nos para um rali muito interessante, marcado essencialmente pelo seu carácter imprevisível.”
52 equipas vão enfrentar 221,59 km contra o cronómetro, numa mistura de estradas onduladas e estreitas com zonas rápidas, em subidas e descidas constantes. Mas o traço principal do rali é o piso abrasivo, de origem vulcânica, com níveis elevados de aderência e muito desgaste para os pneus.
Com tudo em aberto para o desenrolar da prova, Carlos Barros é claro nos objectivos: “Vamos, assumidamente, lutar pelo pódio. Conseguimos pontuar nas três primeiras provas e a equipa tem trabalhado para melhorar os resultados. Estamos confiantes e daremos tudo para conseguirmos terminar nos lugares cimeiros.”, conclui.
Com idêntico optimismo, Bruno Magalhães quer dar expressão à ambição da Equipa: “Encaro este rali com grande expectativa. Tenho mais confiança neste piso e nestas condições e quero, claramente, lutar pelos lugares da frente neste rali. A prova é nova para os pilotos do IRC e partimos todos em igualdade de circunstâncias. Em princípio, tratando-se de um piso de asfalto limpo, a ordem de partida não será determinante no desempenho dos pilotos, o que me deixa muito mais tranquilo do que nos últimos ralis em terra.”, afirmou o piloto do Peugeot 207 S2000 com as cores portuguesas, que terá o Nº 5.
A 34ª edição do Rally Islas Canárias “Trofeo El Corte Inglês” começa na noite de dia 29 de Abril com a partida cerimonial e irá para a estrada nos dias 30 de Abril e 1 de Maio. Conta com uma bateria de pilotos muito fortes, entre eles dez estarão aos comandos de viaturas da classe Super 2000, habitualmente com um óptimo desempenho em asfalto, o que promete um espectáculo altamente competitivo.
Sem comentários:
Enviar um comentário