Dentro dalguns dias a Abarth deverá revelar o seu programa de competição para 2010. A casa do escorpião planeia continuar em força nos ralis, uma excelente notícia para os amantes da modalidade e para os muitos fãs que os carros transalpinos detêm um pouco por todo o mundo. Este ano o Punto S2000 trará algumas novas evoluções ao nível do motor, suspensão e transmissão.
Depois de ter chegado a ter quatro pilotos ao seu serviço, a marca contará agora apenas com dois italianos. Luca Rossetti vê cumprido o seu último ano de contrato e Giandomenico Basso, muito tempo hesitante quanto à possibilidade de poder estar ligado a outra equipa, assinou há poucos dias com o construtor que sempre representou em competição.
Os programas dos pilotos surgem invertidos em relação ao que foram em 2009. Basso e Rossetti têm como objectivo principal a conquista do título italiano de marcas e pilotos mas ambos deverão estar também à partida de ralis internacionais. Se Basso deverá alinhar em eventos como a Madeira ou Astúrias, Rossetti disputará o campeonato europeu. Para além disso, como várias provas daquela competição são coincidentes com as do IRC, o vice-campeão italiano também poderá deslocar-se aos Açores.
fonte: autosport.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário