26 abril 2009

RALLYE DE WALLONIE

François Duval dominou por completo a segunda prova do campeonato belga, o Rallye de Wallonie, que também foi a primeira do novo European Rally Chanlenge.
Depois de estar ausente na primeira prova, quando esteve perto de participar com um Polo S2000 da René Georges, o ex-piloto de fábrica apresentou-se no Rallye de Wallonie com um Toyota Corolla WRC.
Nos últimos testes antes da prova, Duval teve problemas no motor do Corolla, tendo este de ser reparado bem em cima do inicio da prova, que quase comprometeu a participação do piloto.
Com um Focus quase dez anos mais novo do que o Toyota de Duval, Pieter Tsjoen ficou na segunda posição a 1m16,4s, tendo vencido muitos troços mas, já numa altura em que Duval controlava o andamento de Tsjoen.
Melissa Debackere continua a dar cartas com o Toyota Corolla WRC, no campeonato belga, terminando em terceiro na frente de Hubert Deferm com um carro também mais evoluído do que a rápida piloto.
Timothy Van Parijs foi um calmo quinto classificado com um Focus WRC 05, a pouco mais de 5 minutos do vencedor, ficando à frente de Paul Lietaer (vencedor da primeira prova), que desta vez ficou em sexto.
Kris Princen foi o melhor nas duas rodas motrizes, terminando na sétima posição final, vencendo o troféu Clio do ERC, onde o portugês Carlos Oliveira, foi sétimo nesta competição, terminando no vigésimo quinto lugar da geral.
LIDERES
François Duval (PEC 1 a 26)
VENCEDORES DE TROÇOS
François Duval (13); Pieter Tsjoen (13)

FOTOS DA PROVA 1
FOTOS DA PROVA 2
FOTOS DA PROVA 3

Sem comentários:

Enviar um comentário