16 novembro 2014

WRC - Dia 3 Wales Rally GB 2014

O derradeiro dia do Wales Rally GB já tinha o seu vencedor praticamente definido mas, ainda haviam várias lutas no top 10 que seriam interessantes de seguir.


O já campeão Sébastien Ogier, limitou-se a passear neste domingo e levar ao Polo R WRC de novo ao lugar mais alto do pódio, obtendo a oitava vitória da temporada.

Todos os olhos estavam postos na luta pela segunda posição que durava desde o inicio do rally. Mads Østberg entrou determinado ao vencer os dois primeiros troços do dia mas, tanto Mikko Hirvonen como Kris Meeke, também foram rápidos. 
No decorrer da penúltima especial, Kris Meeke andou cerca de 50 metros com duas rodas dentro de uma vala, furou um pneu, acabou por danificar a embraiagem do Citroën, ficou sem hipóteses de lutar pela segunda posição e terminou apenas no sexto lugar.

No rally em que se despedia do WRC, Mikko Hirvonen conseguiu segurar a segunda posição com muita garra, ficando a 37,6s de Sébastien Ogier. Com os problemas no carro de Kris Meeke, o finlandês da Ford bastou controlar Mads Østberg que terminou na terceira posição.

Thierry Neuville não conseguiu alcançar o norueguês da Citroën mas, subiu à quarta posição, onde terminou com mais 11,3s do que Østberg e também conseguiu segurar Elfyn Evans atrás que terminou com mais 9,4s do que o belga da Hyundai.

Ott Tänak levou o Fiesta WRC até ao final sem qualquer problema e nunca cometeu erros, terminando em sétimo a 26,7s de Kris Meeke.
Jari-Matti Latvala venceu três troços (incluindo a Power Stage) mas, não consegui alcançar Tänak, tendo de se contentar com a oitava posição e a posição de vice-campeão no campeonato.

Henning Solberg ficou parado com uma fuga de combustível no Ford, permitindo que Martin Prokop subisse à nona posição mas este, teve de se defender dos ataque de Hayden Paddon, no qual os dois pilotos estiveram numa luta ao segundo até aos últimos metros do rally.

Jari Ketomaa venceu no WRC2 mas, o título acabou por ficar entregue a Nasser Al-Attiyah com 118 pontos, mais 3 do que Ketomaa e mais 7 do que Lorenzo Bertelli.


VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Ogier (4); Jari-Matti Latvala (9); Andreas Mikkelsen (5); Henning Solberg (1); Kris Meeke (1); Mikko Hirvonen (1);  Mads Østberg (2)
LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Ogier (SS1 a 23)
POWER STAGE:
1. Jari-Matti Latvala; 2. Thierry Neuville; 3. Mads Østberg

DIA 3 WALES RALLY GB



PRINCIPAIS ABANDONOS:
9 Andreas Mikkelsen / Ola Fløene (NOR) Volkswagen Polo R WRC (acidente na SS2 e SS19) rally2
8 Juho Hänninen / Tomi Tuominen (FIN) Hyundai i20 WRC (acidente na SS3) rally2
57 Stéphane Lefebvre / Stéphane Prévot (FRA) Citroën DS3 R5 (caixa de velocidades na SS14) rally2
42 Bernardo Sousa / Hugo Magalhães (PRT) Ford Fiesta RRC (acidente na SS17)
15 Henning Solberg / Ilka Minor (NOR/AUT) Ford Fiesta RS WRC (fuga de combustível após SS19)







Sem comentários:

Enviar um comentário