15 novembro 2014

WRC - Dia 2 Wales Rally GB 2014

Os pisos enlameados e muito escorregadios, voltaram a fazer vítimas no segundo dia do Wales Rally GB que ficou sem luta pela vitória mas, tem outras interessantes nos lugares secundários.


Sébastien Ogier ficou sozinho na frente logo cedo e nem se deu ao trabalho de vencer troços pois, Jari-Matti Latvala saiu de estrada no primeiro troço do dia, onde perdeu mais de 3 minutos, caindo para a décima posição. O Polo ficou sem a asa posterior, o que se tornou muito difícil de controlar o carro nos restantes troços matinais mas, à tarde e após a assistência, o finlandês melhorou os tempos, conseguindo recuperar até à oitava posição.

Hirvonen, Meeke e Østberg voltaram a ter grande luta, agora pela segunda posição, durante todo o dia. Kris Meeke chegou a passar momentaneamente pela segunda posição mas, Hirvonen respondeu e recuperou o segundo lugar onde terminou no final do dia, com uma vantagem de apenas 3,4s para Meeke.

Mads Østberg chegou a passar pela terceira posição por troca com Meeke mas, logo a seguir, o norueguês foi penalizado em 10s por ter chegado tarde a um controle, no qual o próprio alega que a organização errou. A tarde não foi muito boa para o norueguês da Citroën pois, teve um problema nos intercomunicadores e furou um pneu no penúltimo troço do dia, atrasando-se na luta pela segunda posição.

Thierry Neuville aproveitou os azares de Østberg para chegar mais perto do norueguês e terminar o dia só a 3,3s do segundo Citroën oficial. No entanto, Elfyn Evans também se aproximou de Neuville, estando agora a 7,9s do belga e a 10,2s da quarta posição.

Ott Tänak não perdeu tempo para Evans mas, também não ganhou. Amanhã terá de segurar Jari-Matti Latvala nos quatro troços que se disputam no último dia, se quiser manter a sétima posição.

Henning Solberg também esteve no mesmo ritmo de Tänak e Evans mas, acabaria por furar um pneu no penúltimo troço e perder cerca de 1 minuto, caindo para a nona posição.

Andreas Mikkelsen regressou hoje em rally2, venceu quase todos os troços da manhã mas, após a assistência, trocaram-lhe o capacete e teve de fazer alguns troços sem intercomunicadores. De qualquer forma, Mikkelsen foi de longe o piloto mais rápido do dia.

Jari Ketomaa continua na liderança do WRC2 mas, para ser campeão, Nasser Al-Attiyah teria de terminar uns lugares mais atrás do que a sexta posição que se encontra. A segunda posição passou para Lorenzo Bertelli pois, Bernardo Sousa ficou dentro de uma vala no derradeiro troço do dia.

“Tivemos problemas na caixa, ficamos atascados e já não conseguimos prosseguir em prova”, disse Bernardo Sousa que relevou que “também é preciso ter sorte para vencer. O dia até estava a ser bom, sempre a controlar o 2º lugar, mas o azar bateu-nos à porta”, concluiu

VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Ogier (4); Jari-Matti Latvala (5); Andreas Mikkelsen (5); Henning Solberg (1); Kris Meeke (1); Mikko Hirvonen (1) 
LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Ogier (SS1 a 17)

DIA 2 WALES RALLY GB


PRINCIPAIS ABANDONOS:
9 Andreas Mikkelsen / Ola Fløene (NOR) Volkswagen Polo R WRC (acidente na SS2) rally2
8 Juho Hänninen / Tomi Tuominen (FIN) Hyundai i20 WRC (acidente na SS3) rally2
57 Stéphane Lefebvre / Stéphane Prévot (FRA) Citroën DS3 R5 (caixa de velocidades na SS14)
42 Bernardo Sousa / Hugo Magalhães (PRT) Ford Fiesta RRC (acidente na SS17)
















Sem comentários:

Enviar um comentário