03 outubro 2014

Notícias breves

Depois de anunciada a competição dos RGT no próximo ano, com um mini campeonato que integrará alguns eventos do ERC e WRC, a FIA decidiu permitir o aumento do restritor a nível de admissão de 36 para 39mm. Segundo o autosport.pt, o Porsche 997 GT3 com que Françoir Delecour vai disputar o Rallye de France este fim-de-semana, já tem esta modificação que deverá ter um aumento de 25cv de potência.



A Citroën Racing quer marcar presença mais uma vez no Rallye du Condroz - a última ronda do campeonato belga. Inicialmente, estava previsto que fosse Kris Meeke ao volante de um DS3 WRC, mas depois passou a ser Mads Ostberg como hipótese. No entanto, a escolha de Yves Matton acabou por ser no piloto britânico mas, em vez do World Rally Car, Kris Meeke vai competir com um DS3 R5.


Após vários meses afastado do WRC, o piloto norte americano Ken Block, vai regressar à competição no próximo Rally da Catalunha, de novo com um dos Ford Fiesta RS WRC alugado à M-Sport. Dedicado mais a outro tipo de eventos, Ken Block foi reduzindo o número de participações no WRC, onde a última vez que participou, foi no Rally do México em 2013.


Stéphane Lefebvre vai estrear-se no Rally da Catalunha mas, o mais importante, vai ser a estreia em competição com um carro de quatro rodas motrizes. O jovem francês que lidera atualmente o WRC3 e o JWRC, é um sério candidato a vencer entre os júniores e arrisca-se ter o mesmo prémio que Sébastien Chardonnet conquistou em 2013, que lhe permitiu competir este ano no WRC2 com um Citroën DS3 R5. Depois de uma experiência recente com um DS3 WRC e com um DS3 R5 durante um evento promovido pela Citroën, Lefebvre vai poder competir pela primeira vez no WRC2 com um DS3 R5.


A Peugeot Rally Academy esteve recentemente a participar no Cyprus Rally mas, apenas com Craig Breen. Quanto ao holandês Kevin Abbring, este esteve em testes intensivos em França e depois deslocou-se com Chardonnet e Breen à ilha da Córsega para preparar o Tour de Corse. No entanto, estes testes tiveram o propósito de testar uma nova caixa de velocidades e outros componentes que poderão estar ligados ao motor que se estreiam este fim-de-semana no Rallye de France, com Kevin Abbring ao volante.


Depois de ter sido obrigado a ficar parado durante alguns meses, devido a uma lesão nas costas, o jovem russo Vasily Gryazin vai regressar ao volante do Ford Fiesta S2000 no Rally Latvija, a derradeira ronda do campeonato letão. O piloto não pretende disputar o Rallye du Valais nem o da Córsega e também não comentou sobre os seus planos para a temporada 2015.


A Renault Sport Technologies vai criar uma nova competição internacional em 2015 que premiará o vencedor com seis eventos no WRC3 em 2016. O novo Renault Clio R3T vai ser o carro escolhido para o novo Clio R3T European Trophy, um pouco semelhante ao Clio R3 Trophy que se disputou nos últimos anos. Em 2015 vai ser um pouco diferente pois, ficará restrito a alguns países numa determinada zona da Europa, para se desenrolar a competição em campeonatos nacionais e depois haverá o apuramento do vencedor no Rallye Monte Carlo 2016, através do resultado e das pontuações anteriores.





Sem comentários:

Enviar um comentário