02 outubro 2014

WRC/ERC - Taça de Rallies R-GT em 2015

Carlos Silva (ralisonline.net)

A Federação Internacional do Automóvel (FIA) já confirmou o calendário da Futura Taça de Ralis FIA R-GT Cup reservado para pilotos e co-pilotos que utilizam veículos da Classe R-GT com Passaporte FIA Válido.


São cinco as provas indicadas todas em asfalto, num "misto" de provas pontuáveis para o Campeonato do Mundo de Rallies (WRC) e Campeonato Europeu de Rallies (ERC), a saber:
1 - Rallye Monte-Carlo (WRC);
2- Geko Ypres Rally (ERC);
3- ADAC Rallye Deutschland (WRC);
4- Rallye International du Valais (ERC);
5- Tour de Corse (ERC).

Segundo Jarmo Mahonen, Diretor FIA para Ralis: "Temos vindo a trabalhar em estreita colaboração com o nosso departamento técnico já algum tempo, para ver como podemos incluir correctamente esta classe de veículos, na nossa "pirâmide" em termos de ralis. Ter conseguido isso agora é uma grande notícia para todos os fãs que têm estado à espera para ver estes carros nos maiores palcos mundiais. Cada carro R-GT é muito individual e deve ser tratado como tal, de modo que sempre haverá trabalho em andamento, mas tivemos uma boa colaboração com algumas equipas e técnicos, que nos ajudaram a estabelecer a melhor forma de avançar com os passaportes. A criação da Taça R-GT foi uma progressão natural e realmente esperamos ver mais carros em competição no futuro, certamente a partir da reacção que temos visto até agora. Os fãs amam a estética e o som destes carros são icónicos".

Sem comentários:

Enviar um comentário