11 setembro 2014

Novo Skoda Fabia R5 já testou

fonte e fotos: 4troxoi.gr

Apesar de só vir ser apresentado oficialmente, no próximo Salão Automóvel de Paris, a Skoda Motorsport já esteve a testar na Grécia o novo Fabia R5 com a nova carroçaria, ostentando alguma camuflagem.



Durante os testes na Grécia, 4troxoi.gr obteve uma entrevista com Jan Kopecký que era o piloto de testes que se encontrava no local.
Jan Kopecký: "A principal diferença é o motor e depois o turbo tem um binário mais disponível em baixas rotações. Esta é a diferença essencial, uma vez que em relação ao chassis e suspensão dos carros, são muito próximos."
Sobre a temporada 2015... "Nós ainda não sabemos sobre o próximo ano. É suposto assinar um contrato - coisa que eu ainda não tenho. É claro que a Skoda é a minha primeira escolha, uma vez que é uma equipa checa com os engenheiros e funcionários checos e estou orgulhoso de estar com este grupo. Você sabe muito bem que para ir competir no WRC é necessário gastar um monte de dinheiro e agora estou muito feliz por estar neste grupo "


Juntamente com Jan Kopecký, na mesma mesa, estava o engenheiro-chefe da Skoda Motorsport, Ales Rada . " É o nosso primeiro km com o carro novo. O que posso dizer é que a evolução vai muito bem e estamos dentro do cronograma. Como já anunciado, o carro será apresentado em meados do próximo ano e ainda tem muito tempo pela frente para evoluir como nós desejamos. "
"Certamente, a principal diferença é o motor turbo. O segundo fator mais importante, porém, é que o carro deve ter um limite de preço e é mais barato em comparação com um S2000. Especificamente, deve custar 180.000€ e esse é o desafio. Para manter os custos de construção desta figura, este é um desafio no que respeita às técnicas para fazer escolhas. Claro, a idéia é boa, embora eu não estou convencido sobre o custo. Deve haver um equilíbrio entre os custos de construção e os custos de manutenção. "
Como a Skoda é um membro do Grupo VAG, Rada disse que não é segredo que cooperam com a parte correspondente da VW Motorsport. " Certamente nós nos conhecemos! Somos parceiros, discussão e troca de opiniões e informações. O que posso dizer com certeza é que o nosso motor não é a do WRC Polo "!




Sem comentários:

Enviar um comentário