06 outubro 2012

WRC - RALLYE DE FRANCE 2012 DIA 2


O 2º dia do Rallye de France começou com muitas incidências que praticamente ditaram a sentença do rally e mesmo do Mundial de Rallies de 2012.

Petter Solberg começou o dia muito mal, embatendo num poste acabando logo ali o seu rally, deixando Latvala sozinho na defesa das cores oficiais da Ford.

Mas para a Ford, bastou apenas mais um troço. Uma saída de estrada de Latvala, que tocou num morro, foi o suficiente para perder mais 15 segundos para Loeb. A partir desse momento e com Loeb a ter uma vantagem de mais de 30 segundos para Latvala, o rally mudou a sua história, pois o francês só teve que gerir o seu andamento.

A especial 10 foi interrompida quando Nasser Al-Attiyah teve uma saída de estrada e atingiu dois espectadores, ficando o rally amputado de uma especial, quando a organização decisão anular o troço 12 devido aos excesso de espetadores.
Mikko Hirvonen não conseguiu aproveitar o deslize de Latvala, mantendo-se sem oposição no 3º lugar desde que Solberg desistiu.

Excelente prova para Mads Ostberg, mesmo dizendo que conduziu mal em alguns momentos, sendo novamente o melhor entre os privados, batendo Dani Sordo. Neuville viria perder algum tempo e a sofrer uma penalização, que o atirou para o 6º lugar.

Paddon lidera o SWRC, com quase dois minutos de vantagem para Al Rajhi e Breen desceu ao 3º lugar.

fonte: ralis.online.pt

LÍDERES DO RALLY
Thierry Neuville (SS1); Sebastien Loeb (SS2 a 16)
VENCEDORES DOS TROÇOS
Thierry Neuville (1); Sebastien Loeb (8); Jari.-Matti Latvala (6); Mikko Hirvonen (1)















Sem comentários:

Enviar um comentário