Numa etapa marcada pelo ritmo muito elevado que todos os principais pilotos imprimiram, Sébastien Loeb terminava a etapa afirmando que arriscou muito para chegar ao final do dia na liderança, e que mudou algumas vezes o acerto do carro que só esteve ideal no final do dia.
Para Latvala foi também uma etapa quase perfeita, não fosse uma ligeira saída de estrada a meio do dia, que mesmo assim, não se traduziu numa grande perda de tempo. Para já, mantém a pressão sobre Loeb pelo que o segundo dia promete.
Mikko Hirvonen não se mostrou satisfeito com algumas opções ao nível dos pneus, sendo pressionado por Petter Solberg, que não teve um ínicio de etapa muito rápido, mas que foi progressivamente melhorando.
Daniel Sordo mostrou mais uma vez a competitividade do Mini WRC, mas um problema de travões acabou por o fazer perder alguma tempo e atrasar-se na luta pelo pódio.
Neuville, que até foi o primeiro líder do rally, baralhou-se um pouco com a escolhas de pneus, mas mostrou-se satisfeito com o dia, enquanto Mads Ostberg apostou em não arriscar muito para ganhar confiança nos pisos de asfalto.
Paddon e Breen lutaram intensamente pela liderança no SWRC, estando separados por 2,2s após as primeiras 8 especiais.
fonte: ralis.online.pt
LÍDERES DO RALLY:
Thierry Neuville (SS1); Sébastien Loeb (SS2 a 8)
VENCEDORES DOS TROÇOS:
Thierry Neuville (1); Sébastien Loeb (4); Jari-Matti Latvala (3)
Sem comentários:
Enviar um comentário