Foi ontem para a estrada mais uma edição do Barum Rally Zlin, um dos pontos altos do Intercontinental Rally Challenge, European Rally Championship e campeonato checo. A chuva apareceu algumas vezes mas, nas zonas das florestas, o piso esteve sempre muito traiçoeiro, fazendo com que as escolhas de pneus fossem muito difíceis.
Vacláv Pech venceu a especial noturna disputada ontem mas, perdeu a liderança hoje de manhã e ficou em seguida com problemas num diferencial do Mini, baixando para a sétima posição e terminou o dia em sexto a mais de 1 minuto do líder.
Juho Hänninen liderou durante os dois primeiros troços de hoje mas, viria a perder essa posição para Andreas Mikkelsen. No entanto, o norueguês perdeu preciosos segundos esta tarde, baixou para terceiro e Hänninen aproveitou para terminar o dia, tal como tinha começado.
Jan Kopecky estava a desiludir um pouco no inicio do rally, com uma má escolha de pneus no primeiro troço do dia. No entanto, o piloto local começou a recuperar bem e terminou o dia em segundo a 11,4s do finlandês.
Habituado a carros mais potentes no campeonato checo de rally sprint, Tomás Kostka está a surpreender muito pela positiva pois, chegou a ocupar a segunda posição e nunca esteve muito longe dos pilotos oficiais. No dois derradeiros troços, Kostka perdeu algum terreno no nevoeiro mas, manteve-se na quarta posição na frente de Roman Kresta e de Vacláv Pech.
Robert Barrable também começou bem o rally mas, viria a perder quase 1 minuto com uma saída de estrada, estando a ocupar a sétima posição, na frente de Karl Kruuda e Jaromir Tarabus
Na Production Cup, o local Jaroslav Orsák dominou até meio da etapa com o seu Mitsubishi mas, o austríaco Andreas Aigner, passou para a frente da categoria e manteve-se assim até ao final do dia, ficando mais à vontade quando Orsák furou um pneu e atrasou-se bastante.
Destaque para finlandês Jarkko Nikara que esteve a voar com o Subaru R4 pois, chegou a fazer um quarto e um terceiro tempo à geral. No entanto, a sua prova não esteva isenta de problemas pois, começou o dia a penalizar 50 segundos por ter sido necessário trocar a caixa de velocidades e acabaria fora de estrada a três especiais do fim da etapa.
LÍDERES DO RALLY:
Vacláv Pech (SS1); Juho Hänninen (SS2 e 3); Andreas Mikkelsen (SS4 a 6); Juho Hänninen (SS7 a 9)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Vacláv Pech (1); Juho Hänninen (3); Andreas Mikkelsen (3); Jan Kopecký (2)
PRINCIPAIS ABANDONOS:
Pavel Valousek - Peugeot 207 S2000 (motor na SS1)
Jarkko Nikara - Subaru Impreza STI R4 (acidente na SS7)
Miroslav Jakes - Mitsubishi Lancer Evo IX (motor na SS4)
Martin Kangur - Honda Civic R3 Type-R (acidente na SS4)
Sem comentários:
Enviar um comentário