22 junho 2012

IRC/ ERC/ BÉLGICA - GEKO YPRES RALLY 2012 DIA 1

O clássico Ypres Rally está novamente na estrada, contando para o Intercontinental Rally Challenge, European Rally Championship e para o campeonato local. Após o trágico acidente no fim-de-semana passado, Craig Breen está ausente como era esperado, tal como Sepp Wiegand mas, este, por motivos de saúde.

Juho Hänninen passou para a liderança no segundo troço e terminou a etapa na mesma posição, num dia em que venceu cinco dos seis troços disputados mas, a vantagem que detém para Freddy Loix é de apenas 26,8s, sendo muito pouco num rally que é fácil cometer um erro.

Apesar de ter testado o Skoda, Pieter Tsjoen atrapalhou-se no inicio com o seletor da caixa de velocidades do carro checo, por estar muito habituado ao C4 WRC. No entanto, o campeão belga terminou o primeiro dia na terceira posição a 1 minuto de Hänninen.

Andreas Mikkelsen foi o primeiro líder mas, quando ocupava a segunda posição a cerca de 11s de Hänninen, o norueguês falhou uma travagem e ficou preso numa vala, onde perdeu 1 minuto após ter sido ajudado pelos espetadores. Mikkelsen caiu para a sexta posição mas, conseguiu recuperar dois lugares no troço seguinte.

Patrick Snijers e Patrik Flodin, estão envolvidos numa boa luta desde o primeiro troço e chegaram a trocar de posições algumas vezes. Snijers terminou o dia com uma vantagem de 12,4s para Flodin mas, o Mini não vai roubar pontos ao Ford pois, a Prodrive não chegou a um acordo com o IRC.

Michal Solowow foi muito regular, ocupando a sétima posição desde o inicio mas, Mathias Viaene está a aproximar-se aos poucos do polaco, estando ambos em Peugeot.

Mathieu Arzeno bateu forte no shakedown e danificou o Peugeot 207 S2000 de tal modo que foi impossível alinhar à partida com o carro da Sainteloc. Contudo, Cédric Cherain cedeu o DS3 R3T da mesma equipa e Arzeno esteve a liderar nas duas rodas motrizes, onde chegou a ocupar a nona posição mas, viria a atrasar-se com saída de estrada, baixando para vigésimo.

Andreas Aigner terminou o dia como líder do IRC Production Cup mas, Cedric De Cecco está muito próximo, tal como o Megane RS de Kris Princen que também lidera o IRC 2WD .

LÍDERES DO RALLY:
Andreas Mikkelsen (SS1); Juho Hänninen (SS2 a 6)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Andreas Mikkelsen (1); Juho Hänninen (5)






Sem comentários:

Enviar um comentário