24 fevereiro 2012

IRC - SATA RALLYE AÇORES 2012 DIA 2

As condições meteorológicas mudaram drasticamente no segundo dia do Sata Rallye Açores, com chuva e nevoeiro principalmente, nos troços de maior altitude que provocaram algumas desistências e resultou no cancelamento de um troço.

Andreas Mikkelsen venceu quatro dos cinco troços disputados hoje, dilatando um pouco a vantagem para Juho Hänninen que agora é de 16,2s. Apesar de ter apanhado um grande susto nas Sete Cidades, com um toque e pião a alta velocidade, o piloto finlandês não estava muito satisfeito com a sua prestação mas, disse que vai continuar a andar rápido para alcançar o norueguês da Skoda UK.

Bruno Magalhães começou o dia ao ataque mas, na segunda passagem por Feteiras, o líder dos portugueses capotou o seu Peugeot numa zona rápida e abandonou de imediato com estragos significativos no 207 S2000.
Com o erro de Magalhães, o francês Bryan Bouffier ficou isolado na terceira posição mas, já algo longe dos dois Skoda de Mikkelsen e Hänninen, com mais de 1 minuto de distancia.

Sepp Wiegand (1º na estrada) e Hermann Gassner Jr., continuaram em grande luta durante todo o dia mas, na derradeira especial, o alemão da Red Bull foi mais rápido e subiu à quarta posição. No entanto, os 9,9s de vantagem para Wiegand são muito curtos para o derradeiro dia.
Ricardo Moura foi demasiado cauteloso na primeira passagem por Sete Cidades e perdeu terreno para os dois jovens alemães. De qualquer forma, Moura continua a liderar a produção, bem como, nas contas do campeonato nacional e regional.

Oleksandr Saliuk não teve um dia isento de problemas pois, o piloto ucraniano deu um toque na segunda passagem por Feteiras, onde danificou um das rodas dianteiras. No entanto, com a desistência de Tamrazov por saída de estrada de Rashid Al Ketbi com problemas na suspensão, Saliuk está isolado na sétima posição.

Beneficiando de alguns abandonos, Sérgio Silva conseguiu subir a um excelente oitavo lugar com uma viatura de 2005, estando com uma vantagem superior a 1m30s para Rúben Rodrigues que também está a efetuar um rally muito positivo. No entanto, os irmãos Rodrigues estão a ser muito pressionados por Rui Lousado que ocupa a décima posição, seguindo-se Miguel Barbosa e Luís Rego Jr.

Nas duas rodas motrizes, Harry Hunt bateu no primeiro troço do dia e danificou o radiador do Citroen DS3, resultando em novo abandono nos Açores. Com este erro, Paulo Maciel e Filipe Gouveia passaram confortavelmente para a liderança pois, Ivo Nogueira já está a mais de 2 minutos da dupla açoriana.

LÍDERES DO RALLY:
Andreas Mikkelsen (SS1 a 9)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Andreas Mikkelsen (6); Juho Hänninen (2)








2 comentários:

  1. es o melhor de todos

    ResponderEliminar
  2. ricardo moura grande campiao um dia quando ele tiver um s2000 vai ficar em 1º lugar força ricardo!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar