O segundo dia do rally da Alemanha foi imprópria (no bom sentido) para os amantes dos ralis, tal a emoção que se viveu na luta pelo primeiro lugar.
Num autêntico jogo do gato e do rato, com Loeb e Ogier a vencerem troços sucessivamente (à excepção de um que foi para Latvala), o derradeiro troço acabou por ser decisivo quando Loeb fura no seu DS3 e perder mais de um minuto e a liderança da prova que tinha desde a terceira especial do rally.
Muito satisfeito com a sua prestação, Ogier afirmou tudo ter corrido bem ao longo do dia, depois de uma prova que tem sido quase brilhante para o jovem francês que está a um passo de obter a sua primeira vitória no asfalto em termos de WRC.
As declarações de Loeb no final da 8ª especial ficam também na história desta prova, ao dizer que "ordens de equipa seria o melhor caminho a seguir pela equipa". Curiosamente viria a ser Loeb a ter problemas, depois de um ritmo diabólico de prova entre ele e Ogier.
Quanto aos restantes pilotos, destaque para a subida ao terceiro lugar de Daniel Sordo, quando Miko Hirvonen furou na 10ª especial e perdeu algum tempo, não conseguindo recuperar muito terreno depois, para o piloto do Mini que, diga-se, está a fazer um excelente Rally da Alemanha.
Kris Meeke ainda tentou pressionar Hirvonen no 4º lugar, mas o piloto britânico teve problemas de pneus e no derradeiro troço ainda danificou a suspensão do Mini.
Jari-Matti Latavla chegou a entrar nos 10 primeiros depois de uma boa recuperaçãoo, mas no derradeiro troço do dia viria a sair de estrada.
Com esse situação Armindo Araújo subiu não uma mas duas posições na geral, é agora o 9º, depois de Kuipers ter furado no derradeiro troço e ter perdido muito tempo.
Bernardo Sousa tem vindo a recuperar posições, efectuando alguns bons registos à geral e no SWRC, sendo 6º nesta competição entre nove concorrentes.
LÍDERES DO RALLY:Jari Matti Latvala (Pec 1); Sebastien Ogier (Pec 2); Sebastien Loeb (Pec 3 a 13); Sebastien Ogier (Pec 14)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Jari Matti Latvala (2); Sebastien Ogier (6); Sebastien Loeb (6)
fonte: ralis.online.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário