23 agosto 2011

WRC - RALLY DA ALEMANHA 2011 DIA 3

Depois de ter ficado decidida a vitória no Rally da Alemanha na derradeira especial do segundo dia, o último dia foi um passeio para quase todos os participantes.

Sebastien Ogier limitou-se a não errar, optando sempre por evitar cortar bermas e zonas mais sujas dos troços de modo a não furar, enquanto Loeb optou por manter alguma pressão sobre o seu colega (não fosse acontecer um problema) embora também sem correr riscos.
Apesar de polémica, devido às supostas ordens de equipa para o segundo dia, Ogier subiu ao segundo lugar do mundial, estando a 25 pontos de Loeb, quando faltam quatro provas para terminar a temporada.
Neste último dia destaque para a desistência de Kris Meeke, que começou o dia mal, com um furo e uma saída de estrada, para depois vir desistir com problemas eléctricos no Mini na penúltima especial.
Mads Ostberg teve ainda uma violenta saída de estrada, apesar de felizmente ter só havido danos materiais, enquanto Henning Solberg teve problemas com o travão de mão e Petter Solberg teve ainda uma saída de estrada, mas qualquer deles não perdeu as suas posições.
Latvala voltou a furar e a ter uma saída de estrada, vencendo ainda um troço neste dia, num rally para esquecer do Finlandês, situação que é extensível a Mikko Hirvonen que ficou em 4º lugar atrás do Mini JCW WRC, na estreia deste carro no asfalto.
Com a desistência de Mekke, Armindo Araújo subiu ao 8º lugar, um bom resultado à geral (e o melhor de sempre do português em provas do Mundial), mesmo tendo passado o dia a poupar a mecânica do Mini.
Três Ford Fiesta S2000 no pódio do SWRC, com Tanak a vencer de forma conclusiva, ficando na frente de Al-Attiyah e Turan, numa prova marcada por muitos furos e muitas incidências, na qual Bernardo Sousa terminou na 8ª posição, depois de mais 15 minutos perdidos no penúltimo troço.
LÍDERES DO RALLY:
Jari Matti Latvala (Pec 1); Sebastien Ogier (Pec 2); Sebastien Loeb (Pec 3 a 13); Sebastien Ogier (Pec 14 a 19)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Jari-Matti Latvala (3); Sebastien Ogier (6); Sebastien Loeb (2); Mikko Hirvonen (1)

fonte: ralis.online.pt


Sem comentários:

Enviar um comentário