28 agosto 2011

IRC - BARUM RALLY ZLIN 2011 DIA 2

Foi espectacular a segunda etapa do Barum Rally Zlin, com a luta pela vitória a ir até ao final do derradeiro metro da prova, com Loix a ficar a apenas a 1,2s de Jan Kopecky depois de quase 250 Kms de especiais de classificação.

O dia começou com os problemas de direcção no Skoda de Kopecky e com o ataque muito forte de Freddy Loix que recuperou praticamente quase tudo o atraso que tinha para o piloto checo, na primeira especial do dia.
De troço para troço Loix foi sempre pressionando muito forte (com os troços com alguma lama sobre o asfalto devido à chuva que caiu durante a noite), com Kopecky a conseguir responder em alguns troços. Certo é que Kopecky nunca perdeu a liderança da prova e já com os problemas de direcção resolvidos foi sempre também muito rápido e obteve uma excelente vitória frente ao seu público.
Juho Hanninen não esteve com a confiança que lhe é habitual e não conseguiu acompanhar Loix no ataque que este fez a Kopecky, alcançando um terceiro lugar e dando um pódio à Skoda, tal como aconteceu no Sata Açores.
Com o despiste de Boufier logo no primeiro troço do dia, Neuville conseguiu ser quarto e melhor Peugeot, depois de um segundo dia em que teve de ser muito rápido para se defender de Mikkelsen, que foi um dos pilotos do dia, vencendo 3 dos 6 troços, acabando no quinto lugar.
Destaque ainda para a desistência de Guy Wilks com problemas de motor na 13º especial.
Gardmeister, novamente com uma prova muito discreta, foi 6º classificado, beneficiando das muitas desistências à sua frente.
LÍDERES DO RALLY:
Juho Hanninen (SS 1); Andreas Mikkelsen (SS 2); Jan Kopecky (SS 3 a 15)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Juho Hanninen (2); Jan Kopecky (3); Bryan Bouffier (1); Guy Wilks (1); Freddy Loix (5); Andreas Mikkelsen (3)
fonte: ralis.online.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário