28 agosto 2011

IRC - BARUM RALLY ZLIN 2011 DIA 1

A primeira etapa do Barum Rali Zlin foi extraordinariamente competitiva, como se prova pelos cinco vencedores de troços diferentes e dos quatro primeiros estarem separados por 23 segundos.

Contudo a história do Rally Zlin era bem melhor até ao 8º troço, já que Mikkelsen era segundo a pouco mais de 7 segundos do líder e Wilks era 5º classificado a 18 segundos de Kopecky, mas ambos furaram nessa especial e perderam todas as hipóteses de lutar pelos primeiros lugares.
O primeiro líder até foi Hanninen, mas um toque que fez o piloto sentir muitas vibrações no seu Skoda, logo no início do dia, levaram o piloto finlandês a perder algum tempo, estando agora em segundo da geral.
Mikkelsen também foi líder e estava a fazer uma grande prova até ao furo, com Kopecky a passar para a liderança na 3ª especial que mais não veio a perder. O checo está a fazer uma prova muito rápida e isenta de erros e de furos, mesmo tendo passado por um grande susto (uma saída de estrada que acabou bem).
Passando grande parte do dia a queixar do mau acerto do seu Skoda e de uma escolha errada de pneus na face inicial, Loix terminou o dia em grande com 3 vitórias em troços subindo, tal como Hanninen, ao segundo lugar do pódio, estando ambos os pilotos com o mesmo tempo.
Mesmo tendo vencido um troço, Bryan Bouffier esteve discreto, mas rápido e acima de tudo e o facto de não ter cometido erros permite-lhe continuar a pressionar os três pilotos da Skoda.
Thierry Neuville teve uma saída de estrada em 6ª velocidade, que o fez perder tempo e ganhar um susto bem grande, mas o carro e os pneus nunca estiveram ao gosto do piloto que já está a mais de 1m51s da liderança.
Prestação "penosa" dos dois Proton, mesmo que PG Andersson esteja no 10º lugar, e destaque para o violento acidente de Pavel Valousek, que destruiu a frente do seu Peugeot e fez parar o rali na 3º especial.
fonte: ralis.online.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário