29 julho 2011

WRC - RALLY DA FINLÂNDIA 2011 DIA 2

O segundo dia competitivo do Rally da Finlândia deixou tudo em aberto para a derradeira etapa que se disputa amanhã pois, os três primeiros classificados, estão separados por apenas 2,6s.
Mesmo ao ser primeiro na estrada, Sébastien Loeb manteve-se na liderança durante a maior parte do dia, sendo ultrapassado na classificação por Ogier, a três troços do fim da etapa mas, na derradeira especial, as táticas voltaram a colocar Loeb na frente, com Ogier em segundo a a 1,5s de distancia.

Jari-Matti Latvala só venceu um troço mas, manteve-se praticamente "colado" aos homens da Citroën durante todo o dia, conseguindo manter a terceira posição e com vantagem na ordem de partida amanhã, para os dois Sébastien.

Jari Ketomaa baixou para quinto no primeiro troço do dia e saiu de estrada nas especial número 8, ficando por terra um possível bom resultado, para o piloto que tinha sido o primeiro líder.
Petter Solberg ocupa calmamente a quarta posição, a 29,2s do líder, estando em condições de poder atacar o trio da frente mas, para isso, terá de se aplicar bastante.

Mads Ostberg subiu algumas posições e terminou o dia em quinto da classificação geral a 30,9s de Petter Solberg mas, na verdade, o norueguês está mais preocupado com o piloto que vem atrás. 
Não fosse os problemas no primeiro troço de ontem, Mikko Hirvonen deveria estar a lutar pela vitória. O finlandês venceu cinco dos oito troços disputados hoje, conseguindo subir de 36º para 6º da classificação geral a 28,6s de Ostberg.

Daniel Sordo perdeu algum terreno e Kris Meeke aproximou-se do seu colega de equipa, estando ambos separados por 14,8s, sem qualquer preocupação de resultados pois, interessa à Prodrive fazer o máximo de quilómetros em condições competitivas.

Ött Tanak perdeu várias posições após o motor do Fiesta se ter calado num gancho e ter demorado muito tempo até conseguir voltar a funcionar. Com este azar, Juho Hänninen ficou isolado na liderança do SWRC e ocupa a nona posição a 13 segundo do Mini de Kris Meeke.

Armindo Araújo teve algumas ligeiras saídas de estrada e mais um pião ou outro pelo caminho. Apesar de estar com uma prestação muita fraca, o português subiu algumas posições na classificação, estando em 20º.
Bernardo Sousa também melhorou algumas posições e ocupa a sexta posição no SWRC a 5 minutos de Hänninen.
Hayden Paddon passou para liderança do PWRC, após alguns problemas no carro de Flodin que baixou para terceiro, atrás de Pajunen com um RENAULT CLIO R3!!! 

LÍDERES DO RALLY:
Jari Ketomaa (SS 1); Sébastien Loeb (SS 2 a 8); Sébastien Ogier (SS 9 e 10); Sébastien Loeb (SS 11)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Jari Ketomaa (1); Sébastien Loeb (3); Mikko Hirvonen (5); Jari-Matti Latvala (1); Sébastien Ogier (1)





Sem comentários:

Enviar um comentário