21 fevereiro 2011

PORTUGAL - CPR SEM VIATURAS S2000

Com o Rally Torrié à porta e o inicio do CPR 2011, apenas estão nove pilotos inscritos no campeonato, onde em principio, não haverá nenhum S2000 a competir em Portugal.

MIGUEL CAMPOS
Segundo o autosport.pt, Miguel Campos não irá alinhar no Rali Torrié, a primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis, não tendo ainda definido quais as provas do CPR em que poderá alinhar.
Segundo o ex-Campeão Nacional, "estamos à espera da resposta de um patrocinador que definirá tudo e já não dá para irmos à primeira prova". O objetivo continua a ser, contudo, fazer pelo menos seis ralis da temporada obrigatoriamente nomeados para a pontuação, podendo o projeto iniciar-se, "se o patrocínio se confirmar, no Vodafone Rali de Portugal".
Fora de questão está o repetir o ano com o Ford Fiesta S2000 com que o ano passado venceu o Rali de Mortágua, estando o piloto inclinado para regressar aos Grupo N, nomeadamente, ao volante de um Mitsubishi Lancer Evo X, sendo que a hipótese de optar por um Subaru Impreza STI também não está totalmente descartada.

PEDRO MEIRELES
O piloto de Guimarães, Pedro Meireles vendeu o seu Subaru Impreza N15 ao jovem neozelandês Matt Jansen, com o qual vai disputar o campeonato do seu país.
Jansen de apenas 23 anos conquistou em 2009 o título de melhor Rookie e Junior no Campeonato de Ralis da Nova Zelândia e encara este novo carro como um desafio pois está habituado a conduzir com o volante do lado direito. A primeira prova de Jansen será o Rally Otago, a prova de inaugural do Campeonato de Ralis da Nova Zelândia.
Quanto a Pedro Meireles, o RallyMania.blogspot.com apurou, segundo fontes vindas de Espanha que o piloto português esteve presente na ultima prova do Campeonato de Espanha de Ralis de Asfalto, onde pode ter negociado a compra do Mitsubishi Lancer EVO X de Pedro Burgo. Mas também se sabe que o piloto sempre mostrou interesse em correr com um S2000 em Portugal.

VITOR PASCOAL
Depois de um projecto privado com o 207 S2000, com excelentes resultados, Vitor Pascoal está de regresso ao Grupo N em 2011.
Segundo o ralis.online.pt, o piloto de Amarante vai alugar um Mitsubishi Lancer Evo X (ainda não está decidida a equipa) para disputar 6 provas do Campeonato de Portugal de Ralis (ficam de fora o Rali de Portugal e o Rali da Madeira).
O 207 S2000, que foi vendido para outro país, dará assim lugar a um lancer Evo X, antevendo-se por isso um grande equilibrio de forças na disputa do primeiro lugar no CPR, já que Vitor Pascoal vai ter que enfrentar Pedro Peres e Ricardo Moura, ambos num Exo IX.
Mais detalhes e pormenores sobre o projecto, assim como a decoração do carro, serão divulgados esta semana.


PEDRO PERES
Pedro Peres deu no Rali de Barcelos uma demonstração da sua maturidade e rapidez como piloto, vencendo de forma convincente esta prova.
Contudo, as baterias do piloto estão claramente apontadas ao Campeonato de Portugal de Ralis, o que atendendo aos projectos conhecidos até momento, lhe permitem pensar que poderá lutar pelo título.
"Foi um bom teste. Rodamos muito rápido, com um carro com restritor de 32mm e gasolina normal. Andámos muito depressa e estamos contentes com a nossa prestação. Penso que estamos prontos para o CPR", dizia no final Pedro Peres.
No Rali Torrié o piloto vai estar ao volante do seu Lancer Evo IX, praticamente sem evoluções face a 2010, mas tudo pode mudar para a segunda prova.
"Evoluir o carro para R4 custa cerca de 25.000 euros. Para já temos que ir ao Torrié sem evoluções, mas depois vamos decidir o que fazer", disse o piloto portuense ao ralis.online.pt.

EDUARDO VEIGA
Depois de na temporada passada Eduardo Veiga ter feito a sua estreia nos Ralis, este ano o piloto de Águeda vai fazer mais três provas do Campeonato de Portugal, dessa modalidade.
Mas a temporada vai começar, no Rali Torrié, onde alinhará nos VSH, visto que a participação será feita com o seu Ford Escort MKII. Uma participação que tem em vista a preparação desta temporada.
Depois, irá alinhar nos Ralis de Portugal, Madeira e Mortágua, provas em que conduzirá um Mitsubishi Lancer.
O Rali de Portugal, prova do Campeonato do Mundo, será a segunda vez em que nele participa, enquanto Madeira, pontuável para o Europeu de Ralis, e Mortágua, são estreias absolutas.
Nos Ralis, Eduardo Veiga terá ao seu lado Paulo Torres, Navegador que já o acompanhou no ano passado, nos Ralis de Portugal e Serras de Fafe. Aliás, o Rali Torrié, tem a ver com o conseguir alguma habituação, ao facto de ter alguém, sentado no banco ao lado.



Sem comentários:

Enviar um comentário