Terminou hoje a segunda ronda do campeonato finlandês, o SM Vaakuna Ralli, disputada novamente em pisos de neve da Escandinávia.
Jarkko Nikara foi o primeiro líder do rally, ao vencer a super-especial disputada na noite de sexta-feira mas, esta manhã, o jovem piloto sofreu um ligeiro despiste que acabou por bloquear o radiador do Mitsubishi com neve, caindo muitos lugares na classificação.
Juha Salo venceu o primeiro troço do dia e passou para a liderança, posição essa que não mais largou até ao final do evento, obtendo deste modo a sua segunda vitória consecutiva na defesa do título 2010.
Joonas Lindroos ascendeu à segunda posição na terceira especial do rally mas, foi perdendo terreno aos poucos para Salo pois, terminou a 40 segundos do vencedor.
Janne Tuohino chegou a ocupar a segunda posição no inicio mas, apesar de ser ultrapassado na classificação por Lindroos, o piloto do Ford esteve sempre muito perto do jovem da TMR. No entanto, Tuohino partiu para a última especial com apenas cinco segundos de desvantagem para Lindroos mas, acabaria por perder muito tempo e ficar 38,2s do Subaru.
Não fossem os dois minutos perdidos na primeira especial do dia, Jarkko Nikara poderia ter sido uma grande dor de cabeça para Salo pois, Nikara recuperou de tal forma que acabaria o rally na quarta posição a 2m07,2s do vencedor.
LÍDERES DO RALLY:
Jarkko Nikara (SS1); Juha Salo (SS2 a 7)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Jarkko Nikara (2): Juha Salo (4); Joonas Lindros (1)
Sem comentários:
Enviar um comentário