A temporada 2009 do campeonato italiano, fechou com o Rally di Como, disputado em dois dias, no último fim-de-semana.
Renato Travaglia dominou grande parte da prova, ao volante do Peugeot 207 S2000 mas, no entanto, Luca Rossetti esteve sempre muito perto de Travaglia, acabando por ascender à primeira posição a três troços do fim, vencendo a prova com apenas 3,2s de vantagem.
Luca Cantamessa terminou em terceiro da geral, com um Peugeot 207 S2000, a 54 segundos de Rossetti, obtendo aqui, os únicos pontos da temporada.
Com o Skoda Fabia S2000, Piero Longhi nunca se afastou muito de Cantamessa, vindo a terminar em 4º da geral, a apenas 6,4s do Peugeot.
Quando ocupava a terceira posição a 23,2s do líder, Paolo Andreucci apanhou um grande susto, ao bater numa pedra durante a 8ª especial. Andreucci conseguiu terminar a prova em 5º da geral, sendo o suficiente para se sagrar campeão italiano, que embora tenha ficado com os mesmos pontos de Rossetti, acabou por ter vantagem devido às três vitórias à geral no campeonato, contra as duas do piloto da Abarth.
Renato Travaglia dominou grande parte da prova, ao volante do Peugeot 207 S2000 mas, no entanto, Luca Rossetti esteve sempre muito perto de Travaglia, acabando por ascender à primeira posição a três troços do fim, vencendo a prova com apenas 3,2s de vantagem.
Luca Cantamessa terminou em terceiro da geral, com um Peugeot 207 S2000, a 54 segundos de Rossetti, obtendo aqui, os únicos pontos da temporada.
Com o Skoda Fabia S2000, Piero Longhi nunca se afastou muito de Cantamessa, vindo a terminar em 4º da geral, a apenas 6,4s do Peugeot.
Quando ocupava a terceira posição a 23,2s do líder, Paolo Andreucci apanhou um grande susto, ao bater numa pedra durante a 8ª especial. Andreucci conseguiu terminar a prova em 5º da geral, sendo o suficiente para se sagrar campeão italiano, que embora tenha ficado com os mesmos pontos de Rossetti, acabou por ter vantagem devido às três vitórias à geral no campeonato, contra as duas do piloto da Abarth.
LIDERES:
Renato Travaglia (PEC 1 a 7); Luca Rossetti (PEC 8 a 10)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Renato Travaglia (4); Luca Rossetti (6)
1º Rossetti-Chiarcossi (Fiat Punto Abarth S2000) 1h42m54,7s
2º Travaglia-Granai (Peugeot 207 S2000) a 3,2s
3º Cantamessa–Capolongo (Peugeot 207 S2000) a 54,0s
4. Longhi-Imerito (Skoda Fabia S2000) a 1m00,4s
5º Andreucci-Andreussi (Peugeot 207 S2000) a 1m18,6s
6º Signor-Barone (Peugeot 207 S2000) a 1m39,7s
7º Perico-Carrara (Peugeot 207 S2000) a 1m56,1s
8º Dati–Rocco (Fiat Punto Abarth S2000) a 3m22,3s
9º Angrisani-Bergamo (Mitsubishi Lancer Evo IX) a 3m27,9s
10º Gianfico–Michelet (Peugeot 207 S2000) a 3m56,7s
No quadro do link tá 3 vitórias para cada, qual o critério, os 2os lugares ?
ResponderEliminarAndreucci tem 3 vitórias à geral. Rossetti foi o melhor italiano no Sanremo, mas não venceu à geral.
ResponderEliminarAh tá bem, recebe os 10 pontos mas não conta.
ResponderEliminarepá porque é que não aparece a minha foto ?
ResponderEliminarOntem disseram na Atlântida que o desempate era pelos 2s lugares. Para o regional o SATA tb conta como vitória mesmo que o primeiro não seja o vencedor à geral.
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