11 setembro 2010

WRC - RALLY DO JAPÃO 2010 DIA 2

O segundo dia do Rally do Japão, esteve muito animado entre os principais pilotos pois, houve trocas de líder e novamente, teve vários pilotos a vencer troços, como no primeiro dia.

Petter Solberg manteve-se na liderança durante os primeiros dois troços do dia mas, no seguinte, o norueguês efectuou uma falsa partida que o fez penalizar 10 segundos e baixou para a terceira posição. Três troços mais tarde, Solberg recuperou novamente para primeiro da geral e manteve essa posição até ao final do dia.
No segundo troço do dia, Mikko Hirvonen baixou para a quarta posição mas, a três especiais do fim, o finlandês conseguiu recuperar de novo a segunda posição, estando a 3,7s de Solberg.
Sébastien Ogier chegou a passar pela segunda posição, quando Petter Solberg penalizou mas, talvez por estratégia, ou não, o francês terminou o dia novamente em terceiro a 5,4s de Solberg e somente a 1,7s de Hirvonen.
Sem os problemas de transmissão sentido no primeiro dia, Daniel Sordo recuperou metade do tempo perdido e subiu à quarta posição mas, beneficiou com problemas de outro piloto.
Jari-Matti Latvala passou pela liderança, após o erro de Solberg mas, viria a ter problemas de transmissão no Focus, onde só não perdeu mais tempo, porque as duas últimas especiais do dia, eram demasiado curtas. De qualquer forma, acabou por perder 30 segundos e caiu para a quinta posição.
Sébastien Loeb nem parece o mesmo. Embora tenha recuperado cerca de 20 segundos, o francês não venceu qualquer troço, nem melhorou da sexta posição, estando a 7,2s de Latvala.
Henning Solberg perdeu algum tempo para os mais rápidos mas, novamente, não teve ninguém por perto. O irmão do líder apenas pode esperar por erros dos que seguem à sua frente ou beneficiar de problemas técnicos com os mesmos.
Matthew Wilson fez um meio pião e ficou com as rodas dianteiras dentro de uma vala. Sem ajuda de espectadores, o britânico foi obrigado a desistir na primeira especial do dia.
No Swrc, Jari Ketomaa controlou perfeitamente a vantagem sobre Martin Prokop mas, Bernardo Sousa ficou parado 500 metros antes do primeiro troço, com problemas eléctricos.
Patrik Flodin aumentou a sua vantagem em relação a Paddon, podendo ultrapassar Araújo na classificação do campeonato, caso matenha a posição de líder.

Sem comentários:

Enviar um comentário