12 setembro 2010

WRC - RALLY DO JAPÃO 2010 DIA 3

Com os seis primeiros classificados, separados por pouco de 30 segundos, o último dia do Rally o Japão, foi muito competitivo.
Sébastien Ogier soube esperar pela derradeira etapa, para atacar forte e passar para o comando na segunda especial do dia, derrotando claramente toda a concorrência especialmente, a da Ford. A participar pela primeira vez no Japão, Ogier a sua segunda vitória da temporada.

Petter Solberg foi um dos grande heróis desta prova e por pouco não venceu, só não resistindo mesmo a Ogier e à quebra de um amortecedor, mostrando que tem lugar no mundial em 2011.
Depois dos problemas na segunda etapa, Latvala ainda tentou recuperar, sendo mesmo dos mais rápidos pilotos deste terceiro dia e acabou por ficar num bom terceiro lugar da geral.
Daniel Sordo continua sem argumentos e sem mostrar ser superior ao seus colegas da Citröen, mesmo tendo ficado na frente de Sebastien Loeb, não precisando a Citroen de fazer quaisquer manobras de bastidores, tal é a vantagem do francês no WRC.
Mikko Hirvonen tinha tudo para lutar pela vitória mas, problemas hidráulicos que afectaram um dos diferencias no Ford, atiraram o piloto para o sexto lugar, numa época verdadeiramente para esquecer.
Kimi Räikkönen teve uma saída de estrada na primeira especial do dia mas, tal como Matthew Wilson, o finlandês não tinha espectadores por perto, não conseguindo regressar à prova.
Jari Ketomaa venceu de forma convincente, ficando Prokop na segunda posição da geral. Bernardo Sousa não concluiu esta prova, devido a um problema no alternador.
Patrik Flodin venceu na PWRC e é agora o líder desta competição, mesmo tendo uma pontuação a mais que Armindo Araújo que passou a ser o segundo classificado.

LÍDERES DO RALLY: 
Sébastien Ogier (SS1 a 3); Petter Solberg (SS4 a 12); Jari-Matti Latvala (SS13 a 15); Petter Solberg (SS16 a 19); Sébastien Ogier (SS20 a 26) 
VENCEDORES DE TROÇOS: 
Sébastien Ogier (5); Petter Solberg (7); Henning Solberg (1); Jari-Matti Latvala (4); Mikko Hirvonen (3); Sébastien Loeb (4); Daniel Sordo (2)








Sem comentários:

Enviar um comentário